Basquete Sub-17 da Caldense vence Hortolândia pela ARB

No último domingo (13/10), a equipe masculina de basquete Sub-17 da Caldense entrou em quadra pela Série Prata da Associação Regional de Basquetebol (ARB). A partida, realizada no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, terminou com vitória alviverde por 79 a 65 sobre a equipe da Prefeitura Municipal de Hortolândia (SP).

Nesse confronto a Veterana conquistou uma importante vitória sob o comando do técnico Otávio Damião. O jogo foi significativo, pois o time alviverde havia sofrido uma derrota para a mesma equipe anteriormente, na casa do adversário, por um motivo específico: o rebote, que naquele momento deu vantagem ao time rival.

“Esse jogo foi importante para nós, porque a gente tinha perdido para esse mesmo time na casa deles por um fundamento que é o rebote. Eles tiveram mais vantagem que a gente no último jogo e levaram a melhor lá. Aqui, ainda sentimos esse erro, mas conseguimos trabalhar em cima disso. Por dominar esse fundamento, conquistamos a vantagem e, assim, conseguimos levar esse jogo”, disse o técnico sobre o resultado da partida.

Otávio destacou a importância do rebote, uma lição que aprendeu com seus treinadores anteriores: “Desde quando eu treinei com o tio Júlio e com o Raul, eles sempre me mostraram que o rebote é de extrema importância, e hoje ele se mostrou presente. A equipe está de parabéns. Evoluíram muito. Essa vitória marca o crescimento do time, que segue em busca de mais conquistas”, disse Damião.

O time saiu vitorioso, com um desempenho consistente tanto individual quanto coletivo. O pivô Nicolas Moura, uma das peças-chave da equipe, destacou a importância do trabalho em grupo e a evolução do time ao longo da partida. “Eu acho que o time desenvolveu bem mais, principalmente na questão do rebote. A gente andou trabalhando muito nisso. E no geral, todo mundo sabe jogar de forma individualista e coletiva. Isso ajudou a ter uma sinergia entre o time e fez a gente ganhar esse jogo”, disse Moura.

A forte atuação nos rebotes foi fundamental para a vitória, mostrando que o treinamento específico nessa área rendeu frutos. Moura também ressaltou a capacidade do grupo de se ajustar e colaborar em quadra, uma qualidade que foi decisiva para garantir a vitória.

Elenco da Veterana na partida
Rafael L. Barros, Leonardo P. Miguel, Nathan C. Poirer, Iago Fernando C. Firmino, Gabriel C. da Costa, João Vitor S. Gabriel, Raphael H. Martins, Pedro J. Boletta, Nicolas Teodoro, Lucca C. P. Mantovani, Ruan Ap. Carvalho e Francisco Luiz Mosca.