A chuva novamente fez com que a organização da 8ª Etapa da Liga Pro Tennis cancelasse alguns confrontos iniciais do torneio aberto de tênis de campo realizado nas quadras da Associação Atlética Caldense. Parte das categorias da modalidade entraram em quadra, fazendo alguns confrontos no sábado (02/11).
As novas datas remarcadas seguem para o próximo fim de semana, 09 e 10 de novembro, seguindo o cronograma da competição. Segundo Osnir Rangel, cofundador da Liga pro Tennis, 60% dos atletas inscritos são de fora de Poços e para essa etapa houve uma aceitação muito boa em vir à Caldense, “Todo mundo queria vir, tem bastante gente de fora. Teve bastante inscritos, na verdade a gente ficou com fila de espera. Não deu para aceitar todo mundo, porque é limitado. Mas a gente teve uns imprevistos de chuva, tivemos que adiar e isso é normal. Quem é tenista já sabe que pode acontecer isso”, comenta.
As oito cidades pertencentes à Liga abrangem um raio de 60km de São João da Boa Vista (SP) para ficar fácil dos atletas participarem. “Hoje já temos uns 300 tenistas que participaram dos eventos. Teve tenista pontuado da ATP, que participou de algumas rodadas, mas teremos que dar continuidade na semana seguinte, pois o grande volume de água nas quadras afeta o desempenho dos tenistas”, finaliza Rangel.