Peteca nos Esportes Solidários: Um evento de alto nível técnico e espírito de confraternização

O Departamento de Peteca da Associação Atlética Caldense está comemorando o sucesso do evento Esportes Solidários, promovido em prol do projeto social Natal Sem Fome. A iniciativa busca arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, reforçando o espírito de solidariedade e união entre os participantes, enquanto apoia causas sociais relevantes.

Betânia Rodrigues, praticante de peteca há apenas quatro meses, destaca a relevância do evento, especialmente para iniciantes. “Esse evento é muito importante para despertar o interesse pelo esporte. Além de ser fundamental para a saúde física e mental, a prática esportiva nos proporciona novos ciclos de amizade. Minha dupla é o Rafael Nobre, e essa convivência é o que torna o esporte especial.

Celso Iwata Frizon, diretor do departamento de Peteca, ressaltou a integração promovida pelo evento. “O clube nos convidou para participar deste torneio, e ficamos muito felizes com a oportunidade de reunir os esportes especializados do clube. Foi um momento de confraternização entre alunos e veteranos. Tivemos duas categorias, uma para os novos praticantes das aulas de peteca e outra para os jogadores experientes”, diz.

Um momento emocionante do evento foi protagonizado por Celso Frizon, pai do diretor, que aos 73 anos participou de uma final de alto nível técnico: “Ver meu pai com essa idade jogando e conquistando o segundo lugar em um torneio é emocionante. Ele é um exemplo de vitalidade, inspiração não só para mim, mas para todos os amigos e participantes do clube”, comenta o diretor.

O Esportes Solidários diferencia-se pelo compromisso com as causas sociais. A arrecadação de alimentos e materiais de higiene reflete o engajamento dos participantes com ações comunitárias. Além disso, a iniciativa promove a integração entre os associados e reforça o papel da Caldense como promotora de valores como a generosidade e o cuidado com o próximo.

As atividades continuarão no domingo e na noite de segunda-feira (16/12), envolvendo outras modalidades esportivas e a participação crescente dos associados. A expectativa é que o evento mantenha o espírito de confraternização e fortaleça a união entre esporte e solidariedade.
Com o lema de união competição e generosidade, a Associação Atlética Caldense mostra que o esporte também é uma ferramenta poderosa para cuidar do próximo.

OS CAMPEÕES

CATEGORIA A
1º lugar: Guilherme Noronha e Alexandre Pontes
2º lugar: Celso Frison e Tiago Teixeira
3º lugar: Vinícius Oliveira e Tiago Jordão

CATEGORIA B
1º lugar: Léo Bastos e Alessandra Ramos
2º lugar: Thiago Toledo e Josiane Vieira
3º lugar: Rafael Nobre e Betânia Rodrigues