Na tarde deste sábado (26) todos os atletas da Associação Atlética Caldense se reapresentaram no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Após três dias de folga durante o Natal, os jogadores voltaram a treinar a fim de não perder os esforços do último mês.
Muitos aproveitaram o intervalo para viajar e passar o feriado com a família nas cidades natais. O meia Ewerton Maradona, por exemplo, foi para Belo Horizonte se reunir com os parentes. “Tivemos um descanso merecido nestes dias, pois passar o Natal com a família não tem preço. Estamos voltando hoje com a mesma determinação de antes, e agora iremos trabalhar firme para da sequencia nos treinos”, comenta o jogador.
Sob as orientações do preparador físico Luis Carlos Caldiron e do técnico Gian Rodrigues, os atletas realizaram um treino com corrida e abdominais, a fim de recuperar a preparação. “Realizamos um treino regenerativo leve, para que eles ganhem ritmo novamente após os três dias de folga. Muitos viajaram para longe, chegaram hoje, então o objetivo foi soltar o corpo para que amanhã e nos próximos dias possamos voltar com os treinos físicos e com bola, com foco na partida contra o Red Bull”, explica Rodrigues.
No próximo dia 30 de dezembro a Caldense enfrenta o Red Bull em um jogo-treino em Jarinú (SP). Esta será a segunda partida teste que a Veterana realiza neste mês com foco na preparação para o Campeonato Mineiro. Os jogadores irão treinar todos os dias desta semana até quarta-feira e depois serão liberados para a virada de ano.