Na noite da última quarta (30), a equipe Sub-13 da Associação Atlética Caldense deu mais uma prova de sua força e garantiu vaga na final do Campeonato Municipal de Futsal. Em uma partida disputada e cheia de emoção, o time alviverde venceu o Sesc Poços de Caldas pelo placar de 4 a 1 no Ginásio Poliesportivo Moleque César, no bairro Cascatinha.
Os gols da Caldense foram marcados por Lucca Reis, que balançou as redes três vezes, e Sérgio Neto, autor do gol inicial, para o Sesc descontou Caio Rocha. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Juninho Pereira, com o apoio dos professores Rafael Soares e Rodrigo Andrade, enfrenta agora a forte equipe da Associação Meninos da Vila na grande final, marcada para esta sexta próxima (1º/08), às 20h50, no mesmo local.
Para o técnico Juninho, a vitória foi fruto de um trabalho intenso e estratégico. “Obviamente foi muito complicada a partida, muito difícil, mas eu penso que a gente está no caminho certo. É mais uma final, e isso mostra o quanto a gente se dedica. A gente trabalha bastante para desenvolver esses atletas, e eu acho que a gente merece estar onde está”, destacou.
O treinador também fez questão de reconhecer a qualidade do adversário da semifinal e valorizar o comportamento tático de sua equipe. “A equipe do Sesc é muito qualificada, comandada por um treinador muito inteligente, o Thiago Luiz. A gente teve que buscar alternativas, usar a estratégia das faltas, tentar fazer uma reversão dentro da quadra, superar eles. Graças a Deus conseguimos. Agora é se preparar, porque vem mais uma batalha por aí”, disse Juninho.
O técnico também comentou sobre o próximo desafio. “A equipe do Meninos da Vila é muito equilibrada, muito boa. Vai ser um grande jogo, com certeza. Mas eu confio demais no potencial dos nossos meninos. Eles estão crescendo a cada partida e mostrando muita maturidade”, avaliou.
O desempenho da categoria Sub-13 é reflexo direto da seriedade e do comprometimento de toda a comissão técnica e do esforço dos atletas, que seguem firmes na busca por mais uma conquista em um ano especial para o clube.
O TIME
Heitor de Figueiredo Gonçalves, João Guilherme Franco Neto, Lorenzo Lima Queiroz, Lucca Justino Francisco dos Reis, Luiz Guilherme da Costa, Marcelo Moreira de Andrade, Pietro Camargo Soares, Pietro Ferreira Domingues, Rafael de Almeida Trevisan, Sérgio Garcia de Freitas, Sérgio Martins Domingues Neto e Yuri Camargo Soares.





































