Caldense é campeã do Municipal Sub-13 de Futsal com virada emocionante

Na noite da última sexta-feira (01), o Ginásio Poliesportivo Moleque César, no bairro Cascatinha, foi palco de uma grande final do Campeonato Municipal de Futsal Sub-13. Em uma partida eletrizante, a equipe da Associação Atlética Caldense superou o time da Associação Meninos da Vila por 4 a 1 e ficou com o título da competição. Os gols da Veterana foram marcados por Yuri Soares (2) e Sérgio Neto (2). Pelo lado adversário, Joaquim Judice balançou as redes.


A vitória alviverde veio de virada, o que valorizou ainda mais o desempenho da equipe comandada pelo técnico Juninho Pereira, auxiliado pelos professores Rafael Soares e Guilherme Noronha.


“Foi bem emocionante, jogo complicado, taticamente difícil, mas o nosso time treinou demais. A gente sabia como sair da marcação e conseguimos buscar a virada. Depois que empatamos, o time assentou, aí começou a jogar, começou a dar tudo certo. Jogadas ensaiadas de segundo pau, lateral, escanteio… Temos uma jogada muito boa com o pivô e ele executou com perfeição. A partir daí dominamos o segundo tempo, só deu a gente”, comemorou Juninho.


Além do título coletivo, a equipe ainda conquistou prêmios individuais importantes. Juninho Pereira foi eleito o melhor técnico da competição pelo excelente comando à frente do time, reconhecimento que chegou em um ano muito simbólico para o clube, que comemora seu centenário.


“Fiquei muito emocionado por ter sido escolhido o melhor técnico da competição. A gente trabalha muito, se entrega de verdade, e quando isso acontece, as recompensas vêm. Esse torneio culminou com tudo que a gente já vem desenvolvendo com intensidade no clube. Estou muito feliz, especialmente por levantar esse troféu no ano dos 100 anos da Caldense”, declarou o treinador.


Outro destaque foi Lucca Reis, artilheiro do campeonato com 18 gols marcados, e o goleiro Marcelo Andrade, que recebeu o troféu de goleiro destaque pela sua atuação decisiva ao longo da campanha.
A conquista do Municipal coroa o trabalho desenvolvido pela escolinha da Caldense, que segue revelando talentos e fortalecendo seu nome nas competições da região.

O TIME
Heitor de Figueiredo Gonçalves, João Guilherme Franco Neto, Lorenzo Lima Queiroz, Lucca Justino Francisco dos Reis, Luiz Guilherme da Costa, Marcelo Moreira de Andrade, Pietro Camargo Soares, Pietro Ferreira Domingues, Rafael de Almeida Trevisan, Sérgio Garcia de Freitas, Sérgio Martins Domingues Neto e Yuri Camargo Soares.