O vôlei da Associação Atlética Caldense viveu um fim de semana de muita movimentação, com partidas em diferentes categorias pelas ligas regionais. As equipes Sub-15 e Sub-17 femininas, o Sub-19 masculino e o time adulto feminino entraram em quadra na sede social do clube e também em jogos fora de casa, demonstrando evolução, dedicação e comprometimento com o desenvolvimento da modalidade.
Sub-15 feminino
A equipe de vôlei feminino Sub-15 da Associação Atlética Caldense segue demonstrando a força de sua base, com treinos intensos e foco total nas competições regionais. No último sábado (23), a sede social do clube recebeu uma rodada dupla válida pelo torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Jogos Regionais da Lidarp), e as jovens atletas da Veterana conquistaram duas vitórias convincentes.
Pela manhã, sob o comando do técnico Thomaz Fonseca e dos auxiliares Marco Aurélio e Paulinho Togni, a Caldense superou a equipe de Poços de Caldas por 2 sets a 0, com parciais de 25/21 e 25/17. Já na parte da tarde, as meninas voltaram à quadra e não deram chances a Divisa Nova, vencendo novamente por 2 a 0, com parciais de 25/3 e 25/15.
Thomaz Fonseca destacou que, na Lidarp Sub-15, as equipes podem ser formadas por atletas equivalentes à categoria Sub-17, o que eleva o nível de intensidade dos jogos. “Conseguimos duas vitórias importantes, que fortalecem nossa equipe e nossos treinamentos. Nosso objetivo na Lidarp é dar rodagem às meninas que estão em processo de desenvolvimento, tanto das categorias acima quanto abaixo. Queremos que joguem mais e pensem já no próximo ano, para que possamos ter uma equipe entrosada e reformulada”, explicou o treinador.
ATLETAS: Alícia M. Bocoli, Ana L. J. Leite, Ana V. M. Aragon, Analice B. Terra, Ananda Bertozzi, Hann H. M. Silva, Isabella T. Leal, Isadora A. M. Sanches, Isadora Gonçalves Porfírio, Júlia F. Reis, Lara M. Borges, Laura G. V. Costa, Lavínia M. Reis, Lavínia S. Martins, Letícia P. Fernandes, Lívia C. Lima, Luna O. Porto, Maira P. Indiani, Manuela H. S. Ananias, Mariana G. V. Rangel, Maria T. Bortoloto e Yasmin M. N. Lopes.
No início da tarde de sábado, o Sub-15 entrou em quadra diante da equipe de Jacareí. Em uma partida equilibrada, a Veterana venceu um set, mas acabou superada por 3 a 1, com parciais de 20/25, 18/25, 25/19 e 17/25.
“O jogo foi bem equilibrado, contra uma equipe muito forte também.
Conseguimos trabalhar bem em alguns momentos, mas tivemos bastante altos e baixos, algo comum nessa categoria. Contra equipes mais qualificadas, esses erros acabam pesando, já que no vôlei vence quem erra menos. Mesmo assim, foi uma boa apresentação do grupo”, avaliou Thomaz.
As meninas do Sub-15 voltam à quadra no próximo domingo (31), novamente na sede social da Caldense, para enfrentar Mauá, dando sequência à competição.
ATLETAS SUB-15: Lavínia R., Alícia B., Isadora S., Mariana R., Analice T., Ananda B., Luna P., Hanna S., Rafaela A., Manuela A., Pietra B., Marianna C., Maira I. e Lavínia M..
Sub-17 feminino
A Associação Atlética Caldense recebeu, no último sábado (23), uma rodada dupla da XXXIII Copa Regional de Voleibol – Liga Regional Campinas, com jogos das categorias Sub-17 e Sub-15 femininas, realizados na sede social do clube.
Pela manhã, a equipe Sub-17, comandada pelo técnico Thomaz Fonseca e os auxiliares Marco Aurélio e Maria Eduarda (Dudinha), enfrentou o forte time de Tietê. As visitantes confirmaram o favoritismo e venceram por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.
“Jogamos bem, tivemos altos e baixos, mas foi um confronto muito positivo para nós. A equipe de Tietê é muito forte, foi vice-campeã da Liga no ano passado e manteve praticamente o mesmo elenco. Conseguimos competir e trazer o jogo de volta em alguns momentos, o que mostra evolução do grupo. Cada atleta desempenhou seu papel, e esse desempenho coletivo é o que vale”, destacou o técnico Thomaz.
Já no domingo (24) a equipe Sub-17 alviverde foi a cidade de Jaguariúna-SP enfrentar o time Jaguar. A equipe paulista venceu a Veterana por 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/16 e 25/22. Apesar do revés o time teve boa rodagem enfrentando um adversário com atletas muito altas, forte e consolidada.
ATLETAS SUB-17: Ananda B., Laura C., Hanna S., Bianca A., Letícia F., Lívia L., Isabella L., Júlia R., Ana A., Monique R., Júlia P., Vitória S. e Maria Z..
ATLETAS SUB-17 (24): Hanna S., Ana L., Bianca A., Letícia F., Lívia L., Isabella L., Laura C., Júlia R., Ana A., Monique R., Júlia P., Sarah F., Vitória S. e Maria Z..
Adulto feminino
O time de vôlei feminino adulto da Associação Atlética Caldense fez uma grande apresentação na manhã do último domingo (24), em jogo válido pela 1ª fase da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Jogos Regionais da Lidarp). Atuando na sede social do clube, a equipe enfrentou o Colégio Ultra de Andradas-MG e conquistou uma vitória convincente por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/12.
Sob o comando do técnico Marco Aurélio, as atletas mostraram excelente entrosamento e superioridade ao longo da partida, impondo um ritmo forte desde o início e confirmando a vitória sem dar chances as adversárias.
ATLETAS: Isabelle C., Lis C., Sofia P., Anna T., Ester T., Clara F., Desiree B., Gabrielle O., Gabrielle I. e Diovana P..
Sub-19 masculino
A equipe de vôlei masculino Sub-19 da Associação Atlética Caldense entrou em quadra no fim da tarde de sábado (23), na sede social do clube, para mais um desafio válido pela Liga Regional Campinas de Voleibol, na XXXIII Copa Regional. Sob o comando do técnico Marco Aurélio e dos auxiliares Thomaz Fonseca e Paulinho Togni, a Veterana enfrentou a equipe de Santa Bárbara d’Oeste (SBO).
O confronto foi bastante disputado, decidido em detalhes. A Caldense venceu o segundo set com autoridade, mas acabou superada pelo placar de 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 18/25 e 26/28.
Apesar do resultado, o time segue firme no trabalho, com treinos intensos e foco total na evolução dentro da competição. A dedicação e o empenho dos atletas reforçam o compromisso da base alviverde em buscar crescimento técnico e experiência em cada partida.
ATLETAS: Kaique M., Bruno R., Enzo M., Arthur M., Marcos M., Gabriel C., Matheus P., Otávio P., Matheus M., Maycol C., Joaquim F., Luís T., Matheus S. e João C..