A Copa Centenária 2025 segue escrevendo grandes histórias na Associação Atlética Caldense. Na última segunda-feira (25), as semifinais da categoria 36 a 50 anos foram marcadas por emoção do início ao fim, confirmando os finalistas da competição.
Em um duelo eletrizante, o Atlético de Madrid superou a Inter de Milão por 8 a 7 em um jogo de tirar o fôlego. Na outra semifinal, Liverpool e Bayern de Munique empataram em 3 a 3 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Nos tiros diretos, o Liverpool garantiu a vaga ao vencer por 2 a 1.
Agora, está tudo pronto para a grande decisão: Atlético de Madrid x Liverpool, no próximo dia 30/08, em um confronto que promete ser histórico.
Para Marcelo Carneiro, integrante da organização, o torneio vem superando todas as expectativas. “Estamos fazendo um excelente campeonato. Eu acho que o mais importante é agregarmos todo associado nessa grande festa aqui na Caldense. É um prazer muito grande realizar isso. Fui criado dentro do clube, então é especial estar junto com o Joãozinho, Diego, Paquito e Jimmy em uma organização incrível, que foi aprovada por todos”, destacou.
Lucas Castello Mota, jogador do Liverpool e primeiro finalista confirmado, ressaltou a emoção de estar em campo no ano do centenário. “Teve uma organização que correu bastante atrás para fazer um torneio bonito, então é uma satisfação estar na final. Eu fui finalista no ano passado, e em 2025, com os veteranos, estamos novamente na decisão. Vamos em busca do título”, disse.
Claudinei de Souza, atleta do Atlético de Madrid, também celebrou a vaga na grande final. “No ano do Centenário, estar participando dessa equipe e chegar à final é muito gratificante. A gente fica feliz pela organização e por ver tudo sendo feito em prol do associado nas festividades dos 100 anos do clube. Fico muito feliz, ainda mais porque conseguimos chegar à final”, comentou.
Entre os torcedores que prestigiam a competição, o associado Paulo Roberto Duarte destacou a importância do evento. “Está sendo a maior festa esse campeonato. Nós, da torcida, temos que estar sempre prestigiando. É uma verdadeira confraternização com amigos alviverdes, tudo maravilhoso. Acho muito importante a presença do associado, da família, porque aqui é como se fosse uma extensão da nossa casa. Assistir a um futebol desse nível é maravilhoso”, disse.
A decisão promete parar a Caldense no dia 30, reunindo atletas, associados e torcedores em mais um grande capítulo da história da Copa Centenária.