Teve início nesta segunda-feira (25) a 15ª Copa de Futsal Pré-Mirim – Zona Sul, realizada pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição segue até o dia 15 de setembro e conta com a participação de 16 equipes.
A Associação Atlética Caldense marca presença nesta edição com duas representações: Caldense e Veterana. O primeiro duelo das equipes alviverdes foi justamente entre elas, em um confronto emocionante decidido nos detalhes: Caldense 5 x 4 Veterana, no Ginásio Poliesportivo Moleque César, na Cascatinha.
Apesar do resultado apertado, o clássico foi marcado pelo equilíbrio e pelas boas jogadas construídas pelos atletas. O técnico da Veterana, Rodrigo Andrade, destacou a ansiedade natural da estreia, mas elogiou o desempenho dos jogadores. “Sempre uma estreia é marcada por ansiedade e eles ficaram um pouquinho nervosos, mas o jogo foi bom. Jogamos com uma equipe mais velha e foi uma partida bacana. Algumas coisas precisam ser corrigidas já para o próximo jogo, na sexta-feira (29), contra a Banda da Lata, na sede social do clube, às 20h40. Mas o resultado mostra que as duas equipes provavelmente vão bem no campeonato e terão destaque. A Caldense tem um nome de peso, vem com duas equipes fortes, bem treinadas, com jogadas e gols trabalhados. Isso é bem legal, mas precisamos corrigir falhas e pensar positivo para buscar a classificação”, disse Andrade.
Pelo lado vencedor, o técnico da Caldense, Juninho Pereira, valorizou o resultado diante da forte equipe comandada pelo companheiro de trabalho.
“Foi uma grande estreia contra a excelente equipe do Rodrigo, que para mim é o melhor plantel do campeonato. O grupo é muito bem treinado e acredito que vai crescer na competição. Confesso que me surpreendi com o resultado, mas esse é o nosso trabalho: transformar treinamentos em resultados dentro de quadra. Tivemos jogadas ensaiadas que funcionaram, com três gols convertidos dessa forma. Outras equipes também estão muito fortes, como o Sest-Senat e o Primeiro Passo, então será uma competição bastante equilibrada”, completa.
Juninho destacou ainda o valor especial de iniciar o torneio com vitória justamente no ano do centenário da Caldense. “Todo campeonato a gente entra com desejo de chegar à final, e este tem um sabor diferente. No ano em que a Veterana completa 100 anos, queremos trabalhar bastante para chegar, pelo menos, entre os quatro finalistas. Esse é o nosso grande objetivo”, finalizou Juninho.
VETERANA: Arthur de Lima Munari, Davi Miguel Ramos da Silva, Francisco Bernardini Barbosa, Henrique José Teles Xavier, Henrique Tsuji Chiavegatti, João Vitor Furtado Quinteiro, Joaquim Alvisi Garcia, Matheus Mendes F. de Carvalho, Oliver Melazzo Campos, Olívia Cunha Loureiro, Rafael Francisco de Paula, Rafael Soares de Carvalho e Victor Henrique Jerônimo. Gols de Victor Jerônimo (1) e Arthur Munari (3).
CALDENSE: Bento Alves Oliveira Silva, Dan Batista Diniz, Davi Prado Siqueira, Diogo Bastos Bertozzi Alfaya Durante, Enzo Geovani Granato, Enzo Yuri Martins Dias, Felipe Bastos Bertozzi Alfaya Durante, Gabriel Geovani Granato, Joabe Henrique da Silva de Paula, José Miguel da Costa, Otto Carvalho Basbaresco e Samuel Pinheiro Granato Garcia. Gols de Davi Siqueira (2), Bento Silva (1), Enzo Dias (1) e Felipe Durante (1).