Na última quarta-feira (27), a categoria 18 a 35 anos da Copa Centenária 2025 viveu uma noite histórica com as semifinais que garantiram muita emoção para associados e torcedores presentes.
O PSG brilhou e venceu o Milan por 10 a 3. Logo em seguida, foi a vez do Real Madrid mostrar força e superar o Barcelona pelo placar de 10 a 2. Com os resultados, a grande final está definida: PSG x Real Madrid.


Entre as histórias que marcam o torneio, está a emoção de familiares que acompanham os jogadores de perto. Daniela Batista Ramos, associada e mãe de João Gabriel, atleta do PSG, falou sobre a experiência de viver esse momento especial. “O que dá mais nervosismo a mãe assistindo ao jogo do lado de fora é o ver filho nervoso do lado de dentro”, disse Daniela emocionada.
Ela destacou ainda o orgulho de ver o filho na decisão em um ano tão especial para a Caldense. “É muito orgulho pela competência que ele teve de organizar, junto aos amigos, esse campeonato. Pela disposição que ele teve de jogar e pela iniciativa de dar andamento a este grande evento. Ele é o meu orgulho alviverde”, falou a mãe.
Do lado do Real Madrid, Pig, como é carinhosamente chamado pelos colegas, chega à final com a sensação de dever cumprido. “É um torneio que todo ano é muito legal de jogar, movimenta o clube inteiro. Esse ano é um espetáculo: 146 sócios participando, um campeonato gigante. Não posso deixar de agradecer ao Paquito, Jimmy, Diego, Joãozinho, Marcelão, que fazem uma organização fantástica. Graças a Deus eu cheguei à final de novo, sempre conhecendo gente nova. Os meninos pegam o espírito do time, correndo do início até o apito final. Mesmo com o placar que abrimos no primeiro tempo, no último minuto ainda estávamos correndo. Isso é legal demais. Agora é final, vamos correr o dobro ou mais pra ganhar esse título”, concluiu o jogador.
A expectativa para a grande decisão também é grande. João Carlos de Oliveira, o Paquito, integrante da diretoria do departamento de Society da Caldense, falou sobre o sucesso do torneio. “Estamos esperando um público muito grande e acreditamos que será uma grande festa para coroar esse campeonato que, na nossa visão, foi sensacional. Um dos melhores dos últimos anos. Vamos fechar com chave de ouro, com um grande público e uma exibição de gala de todos os jogadores. Durante toda a competição, vimos a presença marcante dos associados, incentivando e vibrando atrás do alambrado, e esse era o nosso intuito: trazer o sócio para prestigiar. Com a estrutura montada, acreditamos que o objetivo foi alcançado.
Assim, está tudo pronto para a grande final: PSG x Real Madrid, no próximo sábado (30), em um jogo que promete ser gigante e escrever mais um capítulo inesquecível na história da Copa Centenária da Caldense.