Veterana Sub-17 de basquete mostra evolução contra a Hípica de Campinas pela ARB

No sábado (13), às 15h30, no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, sede social da Associação Atlética Caldense, a equipe masculina Sub-17 da Veterana recebeu a Sociedade Hípica de Campinas-SP em partida válida pela Associação Regional de Basquete (ARB).


O confronto começou equilibrado, com o primeiro quarto sendo disputado ponto a ponto. Após o intervalo, os atletas da Caldense retornaram à quadra adotando uma marcação e pressão em toda a extensão de quadra. A estratégia surtiu efeito: o time cometeu poucas faltas e ainda converteu três bolas de três pontos, diminuindo a diferença no placar e mantendo a disputa acesa até os minutos finais, mas infelizmente sofreu derrota.


Para o técnico Otávio Damião, o duelo foi marcado pela evolução do grupo. Ele relembrou o confronto do primeiro semestre, quando a Veterana perdeu para o mesmo adversário por mais de 50 pontos. “Esse jogo os meninos amadureceram e evoluíram muito. A derrota, claro, não é algo que gostamos, mas a evolução que os atletas demonstraram foi surpreendente. Chegamos a ter chance de vitória, mas o outro time acabou levando a melhor. Agora é continuar trabalhando para que os meninos se desenvolvam e, até o fim do campeonato, possamos fazer uma boa campanha”, destacou o treinador.

A.A. Caldense 61 X 70 Soc. Hípica Campinas

ATLETAS: Samuel, Matheus, João Nussa, Gabriel, Pietro, Rafael, Ruan, André, Heitor, Arthur, Fernando e Antônio Eloy.