Aulas especiais LesMills de RPM e BodyPump na Caldense

As comemorações do centenário da Associação Atlética Caldense ganharam ainda mais energia com as aulas especiais de LesMills RPM e BodyPump, realizadas na última segunda-feira (15), à noite, e na terça-feira (16), pela manhã, ao ar livre na sede social do clube.


“É uma aula especial em que reunimos todos os professores, montamos uma superestrutura com palco, luz e som, para que os alunos participassem também das comemorações do centenário do clube”, comentou Viviane Moreira Belchior, coordenadora da academia.


Aldemir Pereira da Silva praticou RPM pela primeira vez e aprovou. “Participar desse evento foi muito bom, uma atividade muito puxada, mas o que importa é fazer, praticar. Isso é uma boa ação que a Caldense está fazendo para o associado, foi bom demais”.


A sócia Caroline de Lima Soares, já praticante da modalidade, elogiou a iniciativa. “Essa mudança de ritmo nas aulas é muito legal. Nós, associados, ficamos ainda mais motivados para praticar esse esporte. Quase todos os dias venho ao clube, junto com a família, que é bastante adepta do esporte”.
Já Maria Gravinesi Carlos, sócia de longa data e praticante de BodyPump, ressaltou os benefícios. “Estar aproveitando essas aulas novas, com esse ciclo de movimento, é muito bom e válido para outras pessoas conhecerem a modalidade, porque ela é magnífica. Só para ter uma ideia, durante a aula fazemos quase 250 agachamentos. Isso é excelente para mulheres e para qualquer pessoa. Fortalece pernas, glúteos, enfim, é ótimo”.


O associado Victor Marchesi Filho, de 71 anos, pratica RPM há quase 35 anos e compartilhou sua experiência. “Estar nessas atividades físicas na Caldense é fabuloso. É uma energia, a energia dos jovens. Eu venho para a aula, que, além de me desestressar, me faz absorver essa energia. O que me empolga é ver que, no meio da aula, eu ainda estou com toda a disposição e alguns já nem tanto. Provei para mim mesmo que a gente pode prolongar a saúde por muito tempo, malhando, se alimentando bem e não tendo vícios. Isso me trouxe mais saúde. Faz bem para o corpo, para a alma e para essa equipe toda. São energias positivas que fazem bem para todo mundo”.


Adriana Lima Moreira, que já praticava Pump antes mesmo da chegada da modalidade à Caldense, também destacou a importância da iniciativa no ano do centenário. “Essa interatividade, com essas atividades físicas que o clube está proporcionando, tem sido de enorme valia. A Caldense está incentivando seus sócios a conhecerem esse tipo de modalidade. O pessoal acha que é difícil, mas é mais uma questão de superação. Todo mundo pode fazer, sim”.

Diagnosticada no Instituto do Coração, por um médico que também é atleta e praticante de Ironman, com sopro cardíaco, Adriana vê na academia o seu remédio diário. “Hoje vejo que a maioria dos médicos incentiva a prática de atividade física para envelhecer bem. O meu método de vida é esse: envelhecer com qualidade, ter mobilidade, poder me locomover sozinha. O esporte agrega isso. A Caldense está de parabéns, porque tem excelentes profissionais, que admiro muito. Eu sou a sócia mais feliz e a que mais usa o clube”.


O professor de Educação Física da academia, nas áreas de musculação e ginástica coletiva, Rafael de Andrade Borges, explicou como funciona o programa e sua certificação internacional:
“Essa interação traz novos ritmos e movimentos. Cada exercício tem uma música e uma intensidade diferentes, o que mantém a motivação e a eficiência da aula. Somos professores capacitados e certificados através da LesMills, um programa internacional presente em vários países. Passamos por treinamento e certificação para ministrar essa aula. Isso valoriza o associado da Caldense, que recebe um programa de qualidade já reconhecido mundialmente, em mais de 42 países”.


Para participar das atividades, os associados realizaram a inscrição mediante a doação de um produto de limpeza, destinado a entidades assistenciais, reforçando a união entre saúde, bem-estar e solidariedade.

PROFESSORES RPM
Lucas Davi, Tiago Luís, João Pedro Rodrigues e Diogo Oliveira.

PROFESSORES BODYPUMP
Julieta Neta, Rafael Borges, Sabrina Faria, Adriano Basílio e Maria Clara Almeida.