Caldense participa de Festival de Voleibol Feminino Sub-15 no Sesc Poços de Caldas

A unidade do Sesc em Poços de Caldas, MG, promoveu na última sexta-feira (26) um festival de voleibol feminino, categoria Sub-15, reunindo equipes da região em uma tarde de confraternização, aprendizado e esporte. O torneio contou com a participação da Associação Atlética Caldense, Vôlei Poços, Campestre-MG e Sesc Poços, em jogos realizados na quadra do Sesc, no formato de todos contra todos, disputados em melhor de três sets.


Segundo Izabela Cristina Santos Souza, instrutora de esporte e responsável pela modalidade de vôlei no Sesc, o objetivo do festival foi proporcionar mais vivência e ritmo de jogo às atletas. “O foco é fazer com que as categorias Sub-15, que estão disputando alguns campeonatos, tanto na cidade quanto fora, vivenciem mais a regra do jogo, que elas entendam essa etapa de nervosismo que muitas vezes a não-maturidade faz com que não consigam desenvolver o jogo da melhor forma. Então, é simplesmente para crescer no movimento esportivo”, destacou Izabela.


O evento teve ainda clima de confraternização, com direito a pipoca, algodão doce e grande presença de amigos e familiares das atletas, vindos de diversas escolas do município. “Além do lazer, nosso intuito também é divulgar a modalidade na cidade”, completou a instrutora.


A Caldense, sob o comando do técnico Thomaz Fonseca, foi uma das equipes convidadas. O treinador destacou a importância da competição como preparação para futuras disputas. “Viemos participar pensando nos jogos do ano que vem. Da mesma maneira que a Lidarp Sub-15, que estamos disputando, vimos essa oportunidade para dar rodagem às meninas, principalmente àquelas que não têm tanta sequência este ano. Foi muito prazeroso, porque conseguimos trazer todas para dentro de quadra, dar vivência, expectativa e até o nervosismo do jogo, que fazem parte da formação para o futuro”, ressaltou Thomaz.


Dentro de quadra, a Veterana venceu os três jogos que disputou, com boas atuações coletivas e individuais. Em cada partida, uma atleta foi eleita destaque pela arbitragem, as ponteiras Letícia P. e Isabella L. e a levantadora Júlia F..


Thomaz fez questão de valorizar tanto as jogadoras escolhidas quanto o grupo como um todo. “Essa qualidade técnica se deve ao treinamento realizado no clube. O mérito é coletivo. Sem o grupo, não teria destaque individual. O prêmio é simbólico, porque todas tiveram papel fundamental. Eu, juntamente com toda comissão técnica, Marco Aurélio, Paulinho Togni, Dudinha e Ana Júlia, temos trabalhado para que as meninas compreendam os momentos certos, revertam o nervosismo e aprendam a transformar erros em pontos. Foi esse o grande ponto positivo”, concluiu.

AS ATLETAS
Ana L., Laura C., Bianca M., Letícia P., Lívia C., Isabella L., Alícia M., Júlia F., Manuella A., Lara B., Isadora G., Hanna M., Lavínia M. e Maíra I..

JOGOS E PARCIAIS
Caldense 2 X 0 Vôlei Poços
25/23 e 25/22
Caldense 2 X 0 Campestre-Mg
25/13 E 25/19
Caldense 2 X 0 Sesc Poços
25/17 e 25/18