Na noite da última quinta-feira (02), o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social da Associação Atlética Caldense, foi palco de uma partida inesquecível. O time adulto feminino de vôlei da Veterana venceu de virada a equipe Poços Ativa por 3 sets a 2, em confronto válido pela fase classificatória do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo – Jogos Regionais da Lidarp.
A partida, comandada pelo técnico Paulinho Togni e pelos auxiliares Marco Aurélio e Maria Eduarda Silva (Dudinha), foi marcado por superação e resistência. Após perder os dois primeiros sets, a Caldense reagiu, levou a disputa ao tie-break e, depois de duas horas e meia intensas de confronto, saiu com a vitória.
“Foi uma partida de superação. Todas as parciais foram altíssimas e o time esteve próximo da exaustão, mas as meninas não desistiram. Eu tinha confiança que poderíamos virar e elas também tinham. A vitória veio do trabalho, da confiança e da união. São mães, estudantes, trabalhadoras, que ainda arrumam tempo para treinar e entregar tudo em quadra. Esse resultado se resume em duas palavras: união e superação”, destacou o técnico Paulinho.
O treinador fez questão de ressaltar a importância da base alviverde no triunfo. “Tivemos a Verônica, nossa ponteira, que mesmo doente com uma virose lutou em quadra. Quando não aguentou mais, entrou a Letícia, de apenas 14 anos, que fez um papel perfeito, suprindo todas as funções. Isso mostra como a base da Caldense dá suporte ao time adulto, o que me deixa muito orgulhoso”, completou.



A torcida também foi fundamental, vibrando a cada ponto e transformando o ginásio em um verdadeiro caldeirão. “A arquibancada foi nosso jogador a mais, incentivando, torcendo e comemorando conosco”, disse Paulinho.
A jovem Letícia Fernandes, que saiu da base e atuou na partida, viveu a noite com grande emoção. “Foi incrível integrar o grupo adulto. Treinamos sempre com esse foco de evolução. Jogar ao lado delas é muito legal, são todas muito acolhedoras. Estava nervosa, mas consegui contribuir e participar dessa vitória emocionante”, contou.
A partida também marcou a despedida de Diovana Rezende, que encerrou seu ciclo com a camisa da Caldense. “Desde a primeira vez que vim para Poços, sempre fui muito bem acolhida. Encerrar esse ciclo dessa forma só me traz gratidão pelas meninas, pelo Paulinho e pelo clube. Vou levar todos comigo no coração”, declarou a ponteira emocionada.
O árbitro da Lidarp, Carlos Eduardo Alves Carvalho, que trabalhou ao lado de Joaquim Xavier e Milena de Cássia, destacou a dificuldade do confronto. “Foi um jogo de altíssimo nível técnico, exigiu atenção máxima por mais de duas horas. Nossa função é garantir que o jogo seja justo e fluido, e para isso trabalhamos em conjunto, sempre alinhados”, explicou.
PARCIAIS
Caldense 24 X 26 Poços Ativa
Caldense 24 X 26 Poços Ativa
Caldense 25 X 20 Poços Ativa
Caldense 25 X 23 Poços Ativa
Caldense 15 X 10 Poços Ativa
ATLETAS
Gabrielle L., Júlia R., Desirée A., Letícia F., Camila P., Eliane F., Isabelle P., Lis M., Diovana R., Jádyla F., Clara L., Verônica R. e Sofia P..

