A equipe de vôlei feminino da Associação Atlética Caldense, categoria Sub-13, conquistou o vice-campeonato da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo – Jogos Regionais da Lidarp 2025. O time, comandado pelo técnico Thomaz Fonseca e pela auxiliar técnica Anna Silva, representou com garra e talento as cores alviverdes.
A competição foi realizada no último sábado (11), na cidade de Guaranésia-MG. Na fase semifinal, as jovens atletas da Caldense venceram, pela manhã, por 2 sets a 0, a equipe de São Sebastião do Paraíso-MG, garantindo vaga na grande final. Na decisão, enfrentando as donas da casa, no período da tarde, a Caldense lutou ponto a ponto, mas acabou superada pela equipe de Guaranésia-MG, ficando com o honroso vice-campeonato da categoria Sub-13.
Segundo o técnico Thomaz Fonseca, o desempenho das atletas foi exemplar. “Conseguimos impor desde o início do jogo nossos pontos. Lógico que o nervosismo de uma semifinal acaba pesando, mas nós conseguimos controlar isso”, destacou.
Sobre a final, o treinador avaliou que, apesar da derrota, o resultado foi motivo de orgulho. “Perdemos por duas parciais de 25/20. É uma idade muito nova, e as meninas sentiram um pouco o peso de disputar um título. Mesmo assim, levamos a medalha de prata e estamos muito felizes. Essa conquista, entre 12 equipes participantes, é uma grande vitória, essa é a primeira medalha delas como atletas de vôlei. Agora é bola para frente e foco nas próximas competições”, finalizou Fonseca.
O vice-campeonato representa uma importante conquista para as jovens iniciantes do vôlei da Veterana, especialmente neste ano emblemático em que a Caldense celebra 100 anos de história, reforçando o compromisso do clube com o esporte, a formação e o futuro de suas atletas.
ATLETAS
Alicia de Oliveira Costa, Rafaella Pomárico Chagas Luz, Maria Laura Gonçalves, Marianna Duarte Cagnani, Maria Gabriela Pomárico Leite, Maria Julia de Oliveira, Gabriela Mendes Ferreira de Camargo, Manuela Santos Martins, Laura Franco Prado, Julia Coelho Teixeira de Macedo, Maria Luiza Cava Aguiar, Rebecca Silva Vieira da Costa e Cecília Santos Martins.

