A noite da última sexta-feira (14/11) foi de festa para a garotada da Associação Atlética Caldense. No Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social do clube, a equipe alviverde venceu a URCP 44 anos por 3 a 1 e fechou a 1ª fase da 20ª edição da Copa de Futsal Lázaro Walter Alvisi na liderança do grupo B, com 100% de aproveitamento. Os gols da Caldense foram marcados por Leonardo Oliveira, Guilherme Ranieri e Arthur Colombo.
A equipe é comandada pelo técnico Rafael Soares e pelo auxiliar Juninho Pereira, que vêm conduzindo o grupo com muita disciplina e crescimento técnico ao longo da competição. Entre os destaques da equipe estão os pequenos Samuel Viana e Leonardo Oliveira, que vivem uma disputa saudável pela artilharia interna e chegaram à rodada com quatro gols cada.
Samuel vibrou com o reconhecimento recente. “Todos estão me elogiando pelos gols do jogo da última rodada”, comemorou. Já Leonardo, que costuma treinar com atletas mais velhos, destacou o quanto isso tem influenciado sua evolução. “Quando a gente treina com eles a gente aprende mais”, afirmou o jovem jogador.
O técnico celebrou o desempenho da equipe na fase classificatória. “Fechamos a 1ª fase com chave de ouro, com três vitórias importantíssimas. Foi um super jogo hoje, o time da URCP é muito forte. Como classificamos em primeiro no grupo, já garantimos vaga nas quara de final. Agora é aguardar o restante do campeonato e esperar o adversário. Sabemos que, a cada jogo, vai afunilando e ficando mais difícil. Todas as equipes estão de parabéns, os jogos estão muito disputados e o campeonato está bem legal”, disse Rafael.
O orientador também destacou o trabalho conjunto da comissão técnica no desenvolvimento dos atletas. “Esse desempenho é de toda a equipe, Juninho, Gui, Rodrigo e Trevisan. Todos estão no dia a dia trabalhando com a gente. Aí chega a hora do jogo e, graças a Deus, os meninos estão conseguindo desenvolver aquilo que trabalhamos nos treinos”, afirmou.
A emoção também tomou conta das arquibancadas. Emerson Batista Ferreira Mota, pai do atleta Daniel Batista Viana, de 8 anos, falou sobre o quanto viver esses momentos em família é especial. “É uma emoção enorme ver como a Caldense estimula nossos atletas. Eles estão em fase de formação, e a presença da família é essencial para se sentirem seguros. É um processo: um ganha, outro perde, e hoje fomos vitoriosos. Estar aqui é alegria, confraternização, saúde. A gente sai extremamente feliz”, afirmou, orgulhoso.
Com grande campanha e boas atuações, a Caldense entra nas quartas embalada e motivada para seguir fazendo história na competição.
CALDENSE: Arthur Alves Colombo, Daniel Batista Viana, Guilherme Oliveira Ranieri, Henrique Pereira da Costa, Joaquim dos Santos Quiciri, Leonardo Azevedo Fontes de Oliveira, Lorenzo Franco Nogueira, Nicolas Toledo Bortoloto, Rafael de Oliveira Muniz e Samuel Piva Viana.







