Teve início hoje, dia 25, e seguirá até 04 de dezembro, a extensão da 3ª Edição da Copa de Futsal Infantil Antônio Bento Gonçalves, iniciativa idealizada pelo diretor do Departamento de Futsal, Maurílio Meloto, e pelo assessor da diretoria de futsal, Eugênio Cassaro. O evento celebra o encerramento das atividades esportivas do ano e reforça o compromisso do clube com a formação de jovens atletas.
Os participantes são acompanhados pelos professores de iniciação esportiva do futebol Rafael Soares, Juninho Pereira, Rodrigo Andrade, Guilherme Noronha e Airton Trevisan, que garantem orientação técnica e apoio durante todo o torneio.
Segundo o professor Rodrigo Andrade, os jogos realizados no período da manhã contemplam as categorias inferiores, reunindo atletas de 6 a 8 anos. “Conseguimos contemplar meninos de 6 até 13 anos, totalizando 194 crianças. No matutino fizemos um formato um pouco mais reduzido, porque algumas já participam de campeonatos de fim de ano, e não conseguiríamos atendê-las à noite. Mas o importante é que entendam que este é o encerramento de um ciclo, o encerramento de 2025, e que os pais consigam acompanhar o desenvolvimento de cada atleta”, destacou.
Entre os pequenos talentos, está Arthur Franco Prado, que comenta o quanto gosta de treinar na Caldense. “Fico melhor quando eles me dizem o que fazer, é muito bom. Gosto de treinar e aprender os passos com eles”, disse entusiasmado.
As meninas também marcam presença na competição, como Vitória F. C. Bernardes (8 anos), Lis C. S. Pereira (6 anos) e Maria L. P. Procópio (7 anos), mostrando que o futsal infantil ganha cada vez mais diversidade e inclusão.
Para a associada Andreia Carvalho de Oliveira, mãe do jovem atleta Guilherme Oliveira Ranieri, de 8 anos, participar dos treinos e festivais da Caldense é motivo de grande alegria. “Ele é apaixonado, dorme e acorda pensando em futebol. E aqui estou vendo que ele está realmente se dedicando à equipa. Os professores são muito bons. Isso me deixa muito feliz. Ele traz a família para dentro do clube, não só para atividades sociais, mas para prestigiar o futebol”, relatou.
O treinador Juninho Pereira também vive uma emoção especial ao ver a filha participar. “Fico até arrepiado, porque achei que isso não ia acontecer. Mas ela acordou cedo, uniformizada, uma gracinha. A gente fica muito feliz. Queremos que eles sigam, pelo menos um pouquinho, da nossa carreira. Para ela é diversão, e para nós também. Se um dia ficar mais sério, vêm as competições e outros detalhes. Espero que ela leve o esporte como filosofia de vida”, afirmou.
A Copa homenageia Antônio Bento Gonçalves, ex-presidente da Veterana e figura marcante na história do clube, reforçando a tradição e os valores que fizeram do futsal infantil uma referência na formação esportiva da instituição.
JOGOS
SANTOS 4 X 8 BOTAFOGO
João G. Sandy (3) e Felipe Marafon (1) pelo Peixe. Pelo Botafogo marcaram Gabriel Câmara (2), Gael de Faria (5) e Inácio Garzone (1).
CEARÁ 3 X 6 GOIÁS
Heitor Giardini (1) e Kadu Marques (2) pelo Ceará. Já pelo Goiás converteram Valentim Martins (1), Filippo Jacon (2), Arthur Ribeiro (1), Pedro Santos B. (1) e 1 contra.
ATLÉTICO-MG 0 X 0 VASCO
AMÉRICA-MG 4 X 4 BRAGANTINO
Luiggi (2) e 2 contra para o Coelho. Pelo Bragantino empataram Caio SJBV (1), Henrique Pereira (1), Luca Ribeiro (1) e Kauã Fonseca (1).















