Associação Atlética Caldense é campeã invicta da Copa Lázaro Walter Alvisi 2025

A equipe de futsal da Associação Atlética Caldense consagrou-se, mais uma vez, campeã da Copa de Futsal Lázaro Walter Alvisi. Na noite da última quarta-feira (03), no Ginásio Moleque César, na Cascatinha, a Veterana venceu o Barcelona por 3 a 0 e garantiu o título da 20ª edição do torneio, concluindo a campanha de forma invicta. Os gols da final foram marcados por Leonardo Oliveira (2) e Samuel Viana.

Os professores Rodrigo Andrade, Rafael Soares e Juninho Pereira estiveram à frente da equipe nessa noite histórica, que marcou a segunda conquista consecutiva da Caldense. Para Rodrigo, o título tem um significado especial no ano do centenário do clube. “É a continuação do trabalho do ano passado. Hoje defendemos o título de 2024, nossa quarta final consecutiva, sendo três vezes campeões. É fruto de um trabalho bem estruturado na Veterana, desenvolvido pelos professores da iniciação esportiva, Rafa, Juninho, Gui e Trevisan. O time jogou muito melhor do que na semifinal, mais calmo, e conseguiu um resultado merecido”, afirmou.

Entre os atletas, a alegria era evidente. O pequeno Daniel Batista Vieira comemorou muito a conquista. “Treinar e jogar pela Caldense me dá muito orgulho. Ser campeão aqui hoje com meus amigos é muito legal. Fizemos um bom treinamento nas últimas semanas, o time estava focado e todo mundo participou. Jogamos bem”, disse.

Nas arquibancadas, a emoção também tomou conta das famílias. Kelly Venâncio de Oliveira Muniz, mãe do atleta Rafael de Oliveira Muniz, destacou o clima especial da final. “Foi emoção o tempo todo. Ver todos trabalhando em equipe foi sensacional. A Caldense cria um ambiente familiar incrível. Toda nossa família veio torcer com muita alegria”, comentou.

A decisão contou ainda com a presença de Jonatan e Ricardo Alvisi, filho e neto do homenageado que dá nome à taça. Emocionado, Ricardo destacou a importância da final. “Foi uma grande final, muito bonita, justa pela memória do meu pai. Ele, de onde estiver, agradece a todos que colaboraram para que isso acontecesse. Parabéns à Caldense, que mais uma vez conquistou esse troféu tão especial”, declarou.

O professor Rafael Soares ressaltou a excelente campanha da equipe, que sofreu apenas dois gols durante todo o campeonato. “Foi um torneio de alto nível, muito difícil. Já estive aqui mais de 15 vezes e sei como não é fácil. Graças a Deus vencemos novamente, mas sem tirar o mérito das outras equipes. Temos que dar os parabéns ao professor Marcelinho, que faz um grande trabalho no Barça. Foi uma final duríssima”, afirmou.

Ele destacou ainda o trabalho em parceria com os professores Juninho Pereira, Rodrigo Andrade, Guilherme Noronha e Airton Trevisan, essencial para o desempenho da categoria. “Não é fácil ganhar nessa idade. Quando conseguimos, é um sentimento enorme de gratidão. Ainda mais com a presença maciça das famílias nos apoiando. Vou para casa muito agradecido, pela família, pela diretoria e por todos que fazem parte desse trabalho. Fechamos com chave de ouro o centenário da nossa querida Associação Atlética Caldense”, concluiu.

ATLETAS
Arthur Alves Colombo, Daniel Batista Viana, Guilherme Oliveira Ranieri, Henrique Pereira da Costa, Joaquim dos Santos Quiciri, Leonardo Azevedo Fontes de Oliveira, Lorenzo Franco Nogueira, Nicolas Toledo Bortoloto, Rafael de Oliveira Muniz e Samuel Piva Viana.