1º Torneio de Tênis Master e Infantil da Caldense celebra integração, talento e espírito familiar

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, as quadras de tênis de campo da sede social da Associação Atlética Caldense foram palco do Torneio de Tênis Master e Infantil, reunindo 55 atletas de diferentes idades em disputas nas duplas masculino A, B e C, feminino B, mista e categoria infantil livre (simples) 08-10 e 11-13 anos, totalizando 34 partidas. O evento integrou as festividades do Centenário do clube, reforçando o incentivo à prática da modalidade e à convivência esportiva.


Um dos destaques da competição foi o jovem Enzo Abreu Siqueira, de apenas 10 anos, campeão da Categoria Infantil 8 a 10 anos. Com simplicidade, o atleta celebrou a conquista. “Foi legal, foi difícil, mas eu fui com tudo e ganhei. Gosto de jogar esportes com raquete aqui no clube”, afirmou Enzo, orgulhoso ao levantar o troféu.


A emoção também esteve presente fora das quadras. Bruna Junqueira, mãe de Enzo, viveu um momento especial ao participar do torneio ao lado do filho e ainda conquistar troféus. “Eu achei muito bacana porque o esporte agrega as famílias, fortalece o tênis dentro do clube e faz com que todos tenham a oportunidade de participar de forma harmônica e feliz. Valeu muito a pena, é um presente de Natal para o fim de ano”, destacou.


Bruna foi campeã da Dupla Mista ao lado de Luís Araújo e vice-campeã da Dupla Feminina B com Talita Barbosa. Ela também ressaltou a emoção de ver o filho em quadra. “Nós sempre incentivamos o esporte dentro de casa porque acreditamos que o ser humano fica mais completo. Isso traz responsabilidade, fortalecimento e muita maturidade. O nervosismo a gente deixa de lado”, completou. A atleta ainda agradeceu aos professores do clube. “Quero agradecer aos professores da Caldense, Taro e Leandro, por todo o ensinamento durante o ano”, disse a atleta.


Outro nome que chamou atenção foi o tenista Igor Souza de Parolis, conhecido como “Brinquedo”, que retornou à Caldense durante as férias nos Estados Unidos, onde estuda e compete com bolsa esportiva. “Jogo tênis há uns seis anos. Estudo e jogo lá fora, mas minha família mora aqui, então sempre que posso eu volto”, explicou.


Sobre a experiência de competir novamente no clube, Igor foi enfático. “É muito gostoso voltar, a família inteira vem assistir. Aqui é onde eu sempre treinei e me preparei para ir para os Estados Unidos. É uma sensação muito boa, uma celebração de estar entre amigos”, disse. Ele também destacou a parceria em quadra. “Jogar com o Dedé, que sempre joga comigo quando estou aqui, é especial. É bom demais”, disse o jogador.


Na torcida estava André Luiz de Parolis, pai de Igor Parolis. Para ele, acompanhar o filho, que acabou de chegar dos Estados Unidos, participando do último torneio do ano do centenário da Caldense e vê-lo sagrar-se campeão foi um momento de muita emoção. “Aqui no clube ele encontra todos os amigos e a gente não vê rivalidade entre eles. Existe amizade. É claro que todo mundo quer ganhar, mas é um jogo em que dá para perceber que todos são unidos. Foi muito bom. Torci bastante, sofri bastante, mas no final deu tudo certo e ele foi campeão da categoria A”, finalizou Parolis.
Com clima favorável, grande participação e momentos de emoção, o Torneio de Tênis Master e Infantil da Caldense reforçou o papel do esporte como ferramenta de integração, formação e celebração da história do clube em seu ano centenário.

INFANTIL DE 08-10 ANOS
Campeão: Enzo Abreu Siqueira
Vice-campeão: Gustavo Januzzi

INFANTIL DE 11-13 ANOS
Campeão: Pedro Braga
Vice-campeão: Caio Ramos
4×0 4×0

DUPLA MISTA
Campeão: Bruna Junqueira e Luís Araújo
Vice-campeão: Paulo Galo e Sandra Cheberle
7×5 6×2

DUPLA FEMININA B
Campeão: Môniká Corrêä e Sandra Cheberle
Vice-campeão: Bruna Junqueira e Talita Barbosa

DUPLA MASCULINA C
Campeão: Arthur Vrechi e Ricardo Viciano
Vice-campeão: Vanderson Siqueira e Leonardo Cipriani
6×2 7×5

DUPLA MASCULINA B
Campeão: José Barbosa e Sílvio Carvalho
Vice-campeão: Álvaro Bittencourt e Carlos Arcêncio
7×2 7×6 10×8

DUPLA MASCULINA A
Campeão: Igor Parolis e Luís Araújo
Vice-campeão: Ronan Salomão e Silvio Carvalho
6×1 7×5