No último sábado, a Caldense entrou em campo com uma responsabilidade muito grande: vencer ou vencer. E na primeira partida comandada pelo novo treinador Zezito, a equipe mostrou garra e determinação e venceu o Red Bull por 2 a 0, ambos os gols do atacante Luiz Eduardo, que ainda não havia marcado nesta competição.
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Luiz Eduardo, aproveitando uma bobeada do goleiro adversário, roubou a bola e mandou para o fundo da rede. Durante vários momentos do jogo, o goleiro Neguet fez grandes e importantes defesas, para manter a Veterana em vantagem.
No segundo tempo, já na reta final da partida, aos 35 minutos, Luiz Eduardo foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Ele mesmo bateu e converteu: 2 a 0 para o alviverde mineiro.
Na próxima e última rodada da fase de grupos do Brasileiro da Série D, a Caldense viaja para Saquarema, onde enfrentará o Boavista, às 18 horas, tendo apenas a vitória como objetivo para poder avançar de fase e continuar na competição. O treinador Zezito terá dois desfalques: Rodney e Serginho, que cumprirão suspensão por cartão.
Caldense-MG
Neguet; Feijão, Marcão, Marcelinho e Césinha (Alexandre Lazarini);
Serginho, Alê e Mineiro; Rodney (Glauberto), Wellington Rato (Zambi) e Luiz Eduardo.
Técnico: Zezito
Red Bull Brasil-SP
Saulo; Everton Silva (Raylan), Anderson Marques, Edson Silva e Igor;
Éder, Doriva e Andrade; Misael, Tatá e Edmilson
Técnico: Silas
Cartões Amarelos
Caldense-MG: Césinha, Luiz Eduardo, Serginho, Rodney, Gualberto
Red Bull Brasil-SP: Èverton Silva, Raylan
Cartões Vermelhos
Caldense-MG: Serginho
Gols
Caldense-MG: Luiz Eduardo 4′ 1T, Luiz Eduardo 35′ 2T
Público
220 pagantes
Renda
R$ 3.730,00
Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos – PE
Assistentes
Breno Rodrigues – MG e Leonardo Henrique Pereira – MG