Na noite desse domingo (25), a Caldense enfrentou o Boavista, em Saquarema (RJ), com a obrigação de vencer para poder continuar no campeonato, mas não foi o que aconteceu. O time da casa levou a melhor e saiu com o resultado de 3 a 1, garantindo a vaga para a próxima fase, enquanto a Caldense foi eliminada.
O Boavista abriu o placar aos 42 da primeira etapa, com gol de Felipe Augusto. Já no segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o time carioca. Perdomo converteu e ampliou. Pouco depois, Luiz Eduardo chegou a diminuir para a Caldense, mas o árbitro assinalou falta de ataque e anulou. Na reta final, aos 39, Luiz Eduardo marcou para o Verdão. Aos 44, com Caio, o Boavista sacramentou a derrota da Veterana. Fim de jogo: Boavista 3 X 1 Caldense.
Com o resultado, o time carioca garantiu o primeiro lugar do grupo A14 e deixou a Caldense na lanterna, eliminada. O Espírito Santo ficou em segundo e o Red Bull Brasil, em terceiro, também eliminado.
Escalações
BOAVISTA – Rafael, Guilherme, Gustavo, Anderson Luís, Isaac, Vitor Faísca (Thiaguinho), William Maranhão, Tiago Silva (João Vitor), Lucas Perdomo, Leandrão (Felipe Augusto) e Caio. Técnico: Eduardo Allax.
CALDENSE – Neguett, Jéfferson Feijão, Marcelinho, Marcão, Cesinha, Alexandre Lazarini (Caio), Gualberto (Adelino), Mineiro (Zambi), Alê, Luiz Eduardo e Wellington Rato. Técnico: Zezito.
FOTO: Reprodução Boavista TV