A equipe de basquete Sub-21 da Associação Atlética Caldense participou, neste fim de semana, em São João del-Rei (MG), da primeira rodada do JOJU – Jogos da Juventude 2026. A competição reúne 20 equipes nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-21, colocando frente a frente jovens talentos do basquete mineiro.
A Veterana entrou em quadra em duas oportunidades e começou a competição com duas vitórias expressivas. No sábado (22) enfrentou Itajubá-MG, no Athletic Club, na quadra 1 do Ginásio Pedro Souza. A equipe alviverde venceu por 84 a 46, em uma partida tranquila, que serviu também para os atletas começarem a sentir o ritmo da competição.
Com bom desempenho coletivo, a Veterana conseguiu controlar a partida desde os primeiros minutos e aproveitou a oportunidade para colocar em prática o trabalho realizado nos treinamentos. “Foi um jogo tranquilo, em que os meninos puderam pegar um pouco do ritmo do campeonato, entender a dinâmica da competição e ganhar confiança para os próximos jogos”, destacou o técnico da Caldense, Otávio Damião.
No domingo (23), a equipe voltou à quadra para enfrentar Perdões-MG e novamente teve uma atuação dominante. A Caldense venceu por 100 a 7, em uma partida na qual o treinador aproveitou para dar minutos a todo o elenco. “Foi mais um jogo tranquilo. Conseguimos rodar toda a equipe em quadra, dando oportunidade para todos os atletas participarem e contribuírem. Isso é importante em uma competição longa, porque precisamos de todo o grupo preparado”, explicou Enzo Martins atleta e assistente técnico do time alviverde.
Com as duas vitórias na primeira rodada, a Caldense avança na competição e já se prepara para a próxima fase, que será realizada em São Lourenço-MG. O próximo adversário da Veterana será a equipe de Três Corações-MG.
@helptechpc
@qualitepocos
@grupopocostec
@masternutricao
@solidariedadeazzi
O TIME
Francisco Zorzi, João Victor Rodrigues Nussa, Enzo Emanoel Nicolas Oliveira Silva, Arthur Ferreira Marcon, Nathan Cassanjes Poirier, Lucas Carvalho Rauil, Gabriel Carvalho da Costa, Pedro Joaquim Boletta de Piza, Rafael Hosakai Martins, Enzo Cândido Martins da Silva, Kauê de Oliveira Silva, Cauê Dattoli Bossi, Luiz Miguel Fioretti Ribeiro, Iago Fernandes Cesário Firmino e Marcos Eduardo de Andrade Filho.


