VÔLEI FEMININO – Caldense/SMEL é campeã do JOJU

por

 

 Equipe de Poços conquista o título depois de 11 anos
Equipe de Poços conquista o título depois de 11 anos

Entre os dia 17 e 21 de julho, a equipe de vôlei feminino categoria sub-17 da Associação Atlética Caldense, representou Poços de Caldas nos Jogos da Juventude (JOJU). A competição, que foi disputada na cidade de Passos, é uma das mais importantes do estado e envolve várias modalidades esportivas. Com uma campanha brilhante, o time de Poços conquistou o título de forma invicta, vencendo cinco adversários e perdendo somente três sets em toda competição.
Logo na estreia, a Caldense/SMEL mostrou que brigaria pelo título, vencendo a equipe de Santo Antônio do Amparo por 3 sets a 0. Depois voltou a vencer os times das cidades de Três Corações e Itajubá, ambos por 3 sets a 1. Na semifinal derrotaram São Sebastião do Paraíso por 3 a 0, com grande destaque para Marília, que foi eleita a melhor levantadora da competição. Na final, as meninas da Caldense encontraram um time bastante conhecido, São Gonçalo do Sapucaí. O jogo foi uma revanche para a Caldense, que havia perdido para esta mesma equipe na disputa pelo título do Circuito Sul Mineiro em abril. E desta vez foi diferente, em uma grande virada, a Caldense venceu por 3 a 1 (10×25, 25×19, 25×19 e 25×15) e conquistou o título do JOJU, depois de 11 anos sem títulos para Poços de Caldas.

O técnico Thomaz Fonseca destacou a união do grupo como fator determinante para a conquista. “Nos preparamos muito para esta competição e sabíamos que poderíamos conquistar o título. As meninas vieram muito focadas, e a união delas fez o nosso time conquistar resultados e vencer equipes consideradas favoritas.” Além da levantadora Marília, a Caldense teve mais duas jogadoras na seleção do campeonato, Alana e Jaqueline.

 Marília Ferreira, melhor levantadora da competição, com Maria Eduarda de Lima e Silva – auxiliar técnica, e Thomaz Fonseca – técnico.
Marília Ferreira, melhor levantadora da competição, com Maria Eduarda de Lima e Silva – auxiliar técnica, e Thomaz Fonseca – técnico.