FUTEBOL – Campeonato Mineiro começa em 26 de janeiro

por

Na tarde da última quinta-feira (07) aconteceu na sede da Federação Mineira de Futebol o conselho técnico do Campeonato Mineiro de Futebol 2013 – Módulo I. Representando a Caldense estiveram o vice-presidente Franco Martins e o gerente de futebol Alex Joaquim. Assuntos pontuais para a realização do campeonato foram colocados em discussão pelas 12 equipes que participam da divisão principal do futebol mineiro. Entre as decisões, ficou estabelecido o início do campeonato no dia 26 de janeiro e término no dia 13 de abril. Com esta definição, três partidas deverão ser realizadas nos meios de semanas.

A forma de disputa continua a mesma das edições anteriores do campeonato Mineiro, onde todas as equipes se enfrentam em turno único, uma única vez, classificando-se as quatro melhores desta fase. Essas se enfrentam em sistema de mata-mata, onde os dois times melhores colocados jogam as finais.

Ficou decidido ainda que, para a primeira rodada, os clubes devem inscrever seus atletas até o dia 22 de janeiro, sendo o dia 28 de fevereiro como o último dia de inscrição para a competição. A Caldense aguarda agora a divulgação da tabela do Campeonato que deve sair até o dia 26 de novembro, 60 dias antes do início da competição.