Caldense treina no Ronaldão e ajusta detalhes para a estreia

por

A quarta-feira foi intensa para o elenco da Caldense. No período da manhã, os atletas participaram de um treino técnico no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Depois, o padre Paulo Sérgio, da Igreja São João Dom Bosco rezou uma missa para o elenco, comissão técnica e funcionários do clube. À tarde, o treinador Léo Condé comandou mais um treinamento. Dessa vez, a atividade aconteceu no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

Foi a segunda vez que os atletas da Veterana treinaram no Ronaldão, e a quatro dias da estreia, a novidade foi a volta do volante Maxsuel aos treinamentos. O jogador havia sido poupado do último jogo-treino da Caldense por conta de dores musculares. Sobre o time titular, o técnico Léo Condé despistou. Segundo ele, a disputa pela titularidade entre os jogadores é sadia, e a única certeza até o momento, é o goleiro Gilberto.

Para o volante Mineiro, a equipe está preparada para a estreia “Ainda não temos certeza sobre quem vai jogar, mas a Caldense tem um elenco forte e homogêneo. Quem entrar, com certeza vai conseguir desempenhar um bom papel no domingo”, disse.

O outro treinamento da semana no Ronaldão, previsto para a sexta-feira, 24, passou para quinta-feira, 23, às 15h30. Com isso, o treino que deve definir a equipe para o jogo de estreia deverá ser realizado no CT Ninho dos Periquitos, na tarde de sexta-feira.

Boa Sorte

No final do treinamento, Paulista, ex-jogador e capitão da equipe campeã Mineira de 2002, fez uma visita para os jogadores e conversou com a comissão técnica.

O ex-zagueiro conversou especialmente com o goleiro Gilberto, seu companheiro de equipe na campanha do título mineiro.

Depois, Paulista aproveitou a oportunidade para bater um papo com o treinador Leonardo Condé, desejou boa sorte ao elenco da Veterana no Campeonato Mineiro e afirmou que está na torcida por bons resultados.

 

Copa Do Brasil

Estão definidas as datas dos jogos da Veterana na Copa do Brasil. De acordo com publicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seu site, a Caldense joga o primeiro jogo em casa, no dia 2 de abril, às 20h30, contra o Duque de Caxias (RJ). O jogo de volta, acontece no dia 16 de abril, às 20h30 no estádio Romário de Faria, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.