A partir de 01 de fevereiro de 2020, entra em vigor a taxa de manutenção, que passa de R$ 260,00 para R$ 290,00, mantendo-se até o dia 31 de janeiro de 2021, de acordo com o Art.31 do Estatuto do Clube que diz:
ART. 31 – A Taxa de Manutenção é encargo inerente às qualidades de associado quotista, exigível sob a forma de mensalidades, sem qualquer solução de continuidade, e equiparada, para os efeitos de sua cobrança judicial, aos chamados “encargos de condomínio” estabelecidos em lei especial.
§ 1º – A fixação do valor da taxa de manutenção é de competência indelegável do conselho deliberativo, que o estipulará de acordo com proposta orçamentária da diretoria e pelo consenso majoritário dos conselheiros presentes…
O reajuste se faz necessário, em virtude da atualização dos custos operacionais e o aumento da carga tributária. As justificativas desta atualização se a têm principalmente aos seguintes pontos:
– Crescimento do quadro funcional para atender a constante demanda social aos serviços ofertados;
– Atualização dos encargos e salários no mês de maio de 2020, data base da categoria;
– Incidência do custo do 13° salário e demais repercussões trabalhistas;
– Investimentos, manutenções rotineiras e continuidade de obras e reformas no clube social, sem a necessidade de fazer a chamada de capital prevista em estatuto. Sendo que além da reforma de todas a piscinas e das quadras, já executadas, a academia também está sendo ampliada;
– Aumento significativo nas taxas de iluminação, devido ao consumo ocasionado principalmente com a instalação de aquecimento em todas as piscinas, taxa de esgoto que antes não era cobrada e aumento no consumo de gás.
Diante destes apontamentos, a diretoria aprovou a atualização da taxa de forme unânime, sendo posteriormente encaminhada ao Conselho Deliberativo, conforme determina o Estatuto, que também aprovou por unanimidade a atualização proposta.
Atenciosamente,
Rovilson Jesus Ribeiro – Presidente
Luis Carlos Pioli – Tesoureiro
Vitor Antonio Camilo – Contador (CRC Mg16982)
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CALDENSE