Seguindo o protocolo da FMF, onde todos os clubes devem fazer testes para COVID-19 48 horas antes de cada jogo, o elenco da Caldense fez o exame RT-PCR na manhã desta sexta-feira (24). Uma equipe médica contratada pela Federação Mineira esteve no CT para fazer a coleta de amostras em jogadores, integrantes da comissão, diretoria e demais funcionários. Os resultados ficarão prontos no fim de sábado.
Na parte da tarde de hoje, a equipe alviverde assistiu vídeos com lances do Tupynambás e recebeu orientações da comissão técnica quanto à marcação. Depois o time realizou mais uma atividade no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira. O treino foi voltado para a parte tática. O técnico Marcus Paulo Grippi fez alguns ajustes no posicionamento da equipe e trabalhou jogadas ensaiadas.
Amanhã o time fará um trabalho no CT, focado em bolas paradas. Na sequência ficará em concentração para o confronto decisivo de domingo às 16 horas contra o Tupynambás. O volante Franklin e o atacante Artur sofreram um trauma por pancada durante os treinos da semana, foram vetados pelo departamento médico e irão desfalcar a Veterana na partida.