A Caldense vem se preparando para o jogo de sábado às 19h30 contra o Villa Nova no Ronaldão pela quinta rodada da Série D 2020. A equipe alviverde precisa fazer o dever de casa para conquistar sua primeira vitória na competição. Na manhã desta quinta-feira (08), o elenco realizou uma atividade técnica/tática no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.
Durante a semana, a presidência, diretoria e comissão técnica se reuniram. Depois a comissão manteve uma longa conversa com o grupo de jogadores para cobrar resultados dentro de campo. Reforços devem ser anunciados ainda esta semana na Veterana. No departamento de fisioterapia houve mudança, saiu Nicola Oricchio e chegou William Belo.
Retrospecto
O retrospecto
geral do confronto assinala 81 jogos, sendo 31 vitórias da Caldense, 27 empates
e 23 vitórias do Villa. A Veterana marcou 98 gols e sofreu 77. A última partida
entre as equipes foi no estadual deste ano, quando o Verdão venceu por 2 a 0
com gols de Luis Henrique e Arthur.
Campanha
A Veterana vem de três derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3
Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás e 0 a 5 Gama. O Verdão está com um
ponto na competição e ocupa a sétima posição. Já o Villa somou quatro pontos e está
em sexto lugar.
Desfalques e retornos
O Verdão terá à disposição atletas Luis Henrique, Léo Rafael, Carlos
Eduardo e Léo Queiroz, que cumpriram o período de isolamento por terem testado
positivo para COVID-19 e treinam normalmente. O volante Franklin cumpriu
suspensão automática por ter sido expulso frente ao Tupynambás e também está à
disposição. O volante Henrique Caivano foi substituído na última rodada por ter
sentido o tornozelo esquerdo é dúvida para a partida.
Pendurados
O volante Lucas Silva está pendurado com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Franklin, Henrique Caivano, Marco Damasceno, Morais, Thiago Batista e o técnico Marcus Paulo Grippi levaram um cartão amarelo cada na competição.
Gols e assistências
O lateral-direito Filipi Sousa é o autor do único gol da equipe até aqui, marcado em cobrança de pênalti no jogo contra o Brasiliense.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, com assistência de Pablo Almeida da Costa e Filipe Ramos Santana. Além do quarto árbitro André Luis Skettino Policarpo Bento e do analista de campo Eduardo Henrique Vieira Campos, todos de Minas Gerais.
Transmissão
A partida será transmitida com imagens ao vivo pela CBF TV, através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, com geração da TV Poços (cinegrafista, narrador e comentarista), o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.