Caldense vence de virada e garante vaga na próxima fase da Copa de Futsal de Poços de Caldas

por

Na noite da última quinta-feira (16) o time de Futsal da Caldense enfrentou o time Revoada pelo Copa de Futsal de Poços de Caldas, no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, e se garantiu na próxima fase da competição vencendo a partida por 2×1.


1º Tempo: 

O time da Caldense saiu atrás logo nos primeiros minutos de jogo, com o jogador Matheuzinho abrindo o placar para o time da Revoada, porém, o clube alviverde não sentiu dificuldades em tomar o controle da partida. Gabriel, em um belo gol de falta, deixou tudo igual no marcador e recolocou a Caldense no jogo. Não demorou muito para que a Veterana criasse mais oportunidades de gol e, em uma bela jogada, Romarinho marcou o segundo, assumindo a liderança no placar. 

 

“O time deles é um time mais jovem que o nosso, correm muito, mas o nosso time é uma equipe mais experiente e optamos por esperar o adversário para que a gente pudesse encontrar espaços para atacar”, afirmou Romarinho, ala-esquerda da Caldense, durante o intervalo. “No segundo tempo precisamos igualar na vontade, pois qualidade nós temos, para que a gente segure o placar como está”, complementou o jogador.


2º Tempo:

No segundo tempo o time da Veterana utilizou de toda a experiência do elenco para se armar e se defender das jogadas do adversário. E para isso, o time também contou com a ótima atuação do goleiro Wallace que, apesar de ter sentido um incômodo no joelho ao final do primeiro tempo, fez diversas defesas importantes que ajudaram a manter a liderança no placar. Apesar das chances criadas, a equipe da Caldense não venceu o goleiro do Revoada para ampliar o marcador, mantendo a tensão até os minutos finais. 

 

“A equipe deles é uma equipe muito qualificada e no segundo tempo eles fizeram uma forte pressão na gente, mas graças a Deus eu pude ir bem e garantir o resultado, apesar da dor no joelho de uma lesão que tive no final do ano passado”, disse o goleiro Wallace, comentando sobre seu ótimo desempenho durante a partida.

 

O próximo confronto da Caldense será contra o Fênix e acontecerá no dia 24 de março às 21h, no Ginásio do SESC.

 

FICHA TÉCNICA

16/03/2023: Caldense 2 x 1 Revoada

Copa de Futsal Regional de Poços de Caldas 2023

Local: Ginásio Arthur de Mendonça Chaves. Quinta-Feira 21h

Gols: Romarinho e Gabriel

Elenco Caldense: Gabriel Goulart, Gabriel Donizetti, Wallace, Felipe, Leandro, Marquinhos, Guilherme, Diego, Matheus, Romarinho. Técnico: Leonardo Brazo.