Vôlei da Caldense treina para fazer sua estreia no Torneio Início, em Valinhos-SP, durante o final de semana

por

No próximo final de semana, nos dias 18 e 19, as equipes Sub-17 e Sub-19 de vôlei da Caldense irão disputar o Torneio Início, que ocorrerá na cidade de Valinhos-SP. As atletas realizaram treinamentos na última quarta-feira (15), no Ginásio Luiz Sodré Ayres, para se prepararem para a estreia.

As jogadoras iniciaram com a rotina de aquecimentos e seguiram o treino com exercícios para desenvolverem e aprimorarem os fundamentos do jogo, realizando jogadas de revezamento entre ataque e defesa.

“O Torneio Início é interessante para que as meninas e as equipes possam se conhecer, já tendo informações sobre os times que elas irão enfrentar durante o ano. A competição em si não vale pontos para as ligas que se seguirão no resto do ano, mas é importante a visibilidade e o conhecimento que se tem durante a competição”, relatou o técnico Thomaz Fonseca, destacando a relevância dos amistosos no início da temporada.

No sábado (18) ao meio-dia, a equipe Sub-17 fará seu primeiro jogo encarando o time de São João Integrado, de São João da Boa Vista-SP, e em caso de vitória os times avançam de fase podendo seguir até o final do torneio. A estreia do Sub-19 acontecerá no domingo (19) contra o time E.C. AJR, de São Paulo.