Com apoio da Unimed, Caldense sedia o Torneio Mulheres em Ação durante o mês de março

por

Na noite da última segunda-feira (20) teve início o Torneio Mulheres em Ação, sediado na sede social do Caldense, com os jogos sendo disputados no Ginásio Luiz Sodré Ayres. A equipe Sub-19 de vôlei da Veterana abriu o campeonato e fez sua estreia encarando o time Azul.

A equipe Azul conquistou a vitória por 2 a 0 e contou com a atuação de atletas do Máster e da categoria Adulto. “Essa combinação é boa para dar mais volume de jogo e criar um desafio para as categorias menores como a Sub-19, já que são jogadoras com mais bagagem e mais experiência”, declarou o técnico Thomaz Fonseca. “Apesar da vitória do time Azul, o Sub-19 fez um bom jogo e a experiência adquirida ao final de cada set foi o que prevaleceu, e isso é muito positivo para as meninas”, finalizou o treinador.

O Torneio Mulheres em Ação é uma competição que segue a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, organizado pela Secretaria de Esportes e tendo como empresa incentivadora a Unimed Poços de Caldas. Ele tem como objetivo fomentar e propagar o espaço das mulheres dentro das práticas esportivas durante o mês de março. A segunda edição conta com a participação das equipes formadas pelas atletas da Caldense, SESI, SESC, Minas, Osasco e Barueri.

A equipe Sub-19 de vôlei da Caldense possui o incentivo municipal que atende a categoria com o projeto Team Vôlei, apoiado também pela Unimed Poços de Caldas, pela Prefeitura de Poços de Caldas e pela Secretaria Municipal de Esporte. O próximo jogo da categoria ocorrerá na quarta-feira (22), às 20h30, contra o time Branco. Os horários dos demais confrontos podem ser consultados na tabela oficial do evento.

Programação: