Caldense luta até o fim e conquista vaga na semifinal da Copa Futsal batendo o Guarani Band

por

Na última terça-feira (04), no Ginásio Arthur de Mendonça Chaves, a equipe de futsal da Caldense disputou a vaga para a semifinal contra a equipe do Guarani Band e venceu a partida por 4 a 2. O jogo foi acirrado do início ao fim, contou com muito equilíbrio entre as equipes e foi recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem.

 

1º Tempo:

Os primeiros minutos de jogo foram protagonizados pelo time de Bandeira do Sul, que teve maior posse de bola e criou as primeiras oportunidades de chutes de longa distância. Apesar de ter a maior posse e as primeiras finalizações, foi a Caldense quem abriu o placar da partida. Pressionando a defesa, Romarinho roubou a bola na entrada na área, cortou para a direita e acertou um forte chute no canto esquerdo.

 

Não demorou muito para que a posse de bola do Guarani entregasse resultado. Em um boa jogada pelo meio, Leonardo acertou ótimo chute no canto esquerdo de Wallace para empatar a partida em 1 a 1. O primeiro tempo terminou com ambas as equipes descontentes com as atuações da arbitragem em relação ao critério utilizado para os cartões e para as faltas

 

2º Tempo 

A primeira jogada de ataque da Veterana na segunda etapa já resultou no desempate da partida. A rápida troca de passes entre os jogadores da Caldense fez com que a bola fosse ajeitada para Noronha que, com o pé esquerdo, bateu de primeira e venceu o goleiro do Guarani. O terceiro gol, marcado por Léo, veio depois de uma oportunidade clara perdida pelos jogadores da Veterana.

 

O jogo ficou tenso para a equipe de Poços de Caldas quando, em uma jogada pela esquerda, os rápidos toques de bola do Guarani deixaram Arquiceu livre para empurrar a bola para o gol. 3 a 2 no placar. O goleiro do Guarani se lançou ao ataque para aumentar a pressão e tentar o empate nos minutos finais, mas o alívio para a Caldense veio em um gol improvável. Guilherme disputou um lançamento pelo alto e o seu chute afastando a bola da área fez com que ela atravessasse toda a quadra e morresse lentamente do fundo do gol. A partir daí, a Caldense soube se defender e aguentar a pressão do adversário até o apito final e conquistou a vaga na semifinal da Copa de Futsal de Poços de Caldas 2023.

O próximo jogo será contra o Reio Futsal, no dia 13 às 20h, no Ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves.

 

FICHA TÉCNICA
04/04/2023: Caldense 4 x 2 Guarani Band
Copa Futsal de Poços de Caldas 2023 – Quartas de Final. Local: Poços de Caldas-MG, Ginásio Arthur de Mendonça Chaves. Terça-feira – 20h.
Árbitro 1:  Cleayton Vieira Santos
Árbitro 2:  Cassio André Ferreira
Anotadora: Lucimara Siqueira

Gols: Romarinho 07‘, Leonardo Augusto 17’ 1º;
Noronha 1′, Léo 6′, Arquiceu 16′, Guilherme Cezar 19′ 2º.

Caldense
Titulares: Wallace Amaral; Noronha, Léo, Pig, Romarinho.
Entraram ao longo da partida: Kaynan de Paula, Gabriel Gulart, Felipe Facci, Guilherme Cezar, Vinicius Marinho, Marcos Gabriel. Técnico: Léo Caixeta

Guarani Band
Titulares: Maycon Marques; Leonardo Augusto, Matheus Betti, Leonardo Cezar da Silva, Luiz Felipe Ambrogi.
Entraram ao longo da partida: Arquiceu Roque, Luiz Eduardo Pereira, Fabio Silva, Salles Esteves. Técnico: Luiz Ferreira