Caldense se despede da Copa Futsal depois de ótima campanha ao longo da competição

por

Na noite da última quinta-feira (13) a equipe da Caldense disputou a vaga para a decisão da Copa Futsal de Poços de Caldas. A equipe de São João da Boa Vista, Reio Futsal, levou a melhor no confronto, venceu a partida por 5 a 1 e estará na decisão do torneio. A Caldense não teve a participação do ala Romarinho, um de seus protagonistas ao longo da competição, que se apresentou em Brasília para disputar a Liga Nacional.

1º Tempo:
A equipe paulista se portou bem o jogo todo. Vinícius abriu o placar aos cinco minutos de jogo em um lance que gerou polêmica devido à uma falta em Tchelé, na roubada de bola que deu origem à jogada do gol. No lance seguinte, Léo comandou um rápido contra-ataque e, na saída do goleiro, deu o passe para Tchelé, que bateu de perna direita e viu a bola passar tirando tinta da trave e saindo para a linha de fundo.

Aos nove minutos, em rápida troca de passes, o Reio Futsal fez com que a bola chegasse na linha de fundo e fosse cruzada rasteira e precisa para o camisa nove, Vinícius, apenas empurrar para o fundo da rede e anotar o seu segundo gol na semifinal. Em mais uma polêmica, a arbitragem decidiu não marcar um pênalti a favor da Veterana em uma bola cruzada de Gabriel Gulart, que resvalou na mão de Evandro, camisa 10 do Reio. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para a equipe paulista e era possível ouvir a torcida de São João da Boa Vista comemorando na arquibancada assim que o apito foi ouvido.

2º Tempo:
Durante o intervalo os atletas da Caldense cobravam uns aos outros exigindo melhores posicionamentos e maior atenção nas jogadas de ataque. A forte cobrança não foi suficiente para impedir o terceiro e o quarto gol do adversário. A Caldense conseguiu descontar aos dez minutos da segunda etapa em boa jogada de Gulart, que em velocidade deu a assistência para Marquinhos que se esticou para finalizar e vencer o goleiro Luis Fernando.

Depois que Tchelé foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, o time alviverde precisou se segurar e recuar nos minutos seguintes. A pressão e a qualidade dos passes do adversário possibilitaram o quinto e último gol da partida, anotado por Felipe Cezar. 5 a 1 foi o placar final. Depois de uma campanha irretocável na fase de grupos e de boas atuações na fase eliminatória a Caldense dá adeus à Copa Futsal.

Na outra semifinal, o Caldas Futsal venceu, nos pênaltis, o Andradas Futsal e disputará o título do torneio com a equipe paulista.

Ficha Técnica
13/04//2023: Caldense 1 x 5 Reio Futsal
Copa Futsal de Poços de Caldas 2023 – Semifinal. Local: Poços de Caldas-MG, Ginásio Arthur de Mendonça Chaves. Quinta-Feira  – 20h.
Árbitro 1: Eduardo Diniz
Árbitro 2:  José Ramos
Anotador: Matheus Assis

Gols: Vinicius de Abreu 5’, Vinicius de Abreu  9’ 1º;
Evandro 4’, Bruno Gabriel 7’,  Marquinhos 10’, Felipe Cezar 16’ 2º.

Caldense
Titulares: Wallace Amaral; Noronha, Tchelé, Léo, Pig.
Entraram ao longo da partida: Kaynan de Paula, Gabriel Gulart, Marcos Gabriel, Lincon Matos. Técnico: Léo Caixeta

Reio Futsal
Titulares: Luis Fernando, Vinicius de Abreu, Wellington Silva, Walace Pereira, Caíque.
Entraram ao longo do jogo: Augusto Nunes, Bruno Gabriel, Deivid Costa, Eduardo Valim, João Paulo, Juliano, Marcelo Cavalcanti, Miguel Rocha, Vitor Barros, Rafael Monfardini. Técnico: José Miguel