Romarinho, jogador de futsal da Caldense, disputará a Liga Nacional pelo Brasília Futsal

por

O jogador Guilherme Junio da Costa, o Romarinho, que atuou na equipe adulto de futsal da Caldense, foi contratado pelo Brasília Futsal para integrar o time e disputar a Liga Nacional, o maior campeonato da modalidade dentro do país. O atleta de 31 anos foi destaque nas partidas em que disputou pela Veterana, o que tornou o jogador muito querido entre os integrantes da equipe e o restante do clube.

No início deste ano, o jogador entrou em quadra pela equipe da Caldense durante amistosos preparatórios e foi destaque na Copa de Futsal Poços de Caldas 2023. No torneio, Romarinho marcou cinco gols e foi fundamental para a boa campanha da Veterana, que terminou a competição em terceiro lugar.

Natural de Poços, Romarinho tem muita experiência dentro do futsal e trouxe isso para as partidas que disputou vestindo o tradicional uniforme alviverde. Antes de jogar pelo time de Poços, o atleta teve passagens pelo futsal paulista, onde atuou pelo Jacareí Futsal, Rio Preto Futsal e também pelo Dracena Tempersul Futsal. Romarinho também teve a oportunidade de mostrar seu talento por duas equipes na França. Seu primeiro clube na Europa foi o Bastia Agglo Futsal, e logo depois foi transferido para o Paris Acasa, onde jogou pelo clube parisiense até o início de 2020.

Com o início da pandemia, Romarinho resolveu voltar e permanecer no Brasil, onde recebeu o convite da Caldense para integrar a equipe e reforçar o time nas competições que iria disputar ao longo do ano. Devido à sua bagagem, seu talento e sua experiência, o atleta é o mais novo contratado do Brasília Futsal, onde disputará a mais competitiva liga da modalidade. A competição conta com a participação de times fortes e tradicionais na modalidade, como Joinville, Magnus Futsal, Corinthians, etc.

Perguntado sobre sua passagem pela Veterana, Romarinho declarou: “Eu comecei cedo no futsal e sempre ouvia falar da Caldense ser forte na modalidade. Então poder ter tido essa oportunidade de jogar no clube, principalmente entre amigos, foi um grande prazer. De tanto correr atrás, buscar e lutar por esse sonho, hoje tenho o privilégio de poder competir na liga mais forte do mundo. Mas ainda tem muita coisa pra acontecer e conquistar e eu, como sempre, continuo sonhando”.

Romarinho atuando pelo Paris Acasa Futsal

 

 

Romarinho atuando pelo Bastia Agglo

 

 

Romarinho atuando pela A.A. Caldense, em 2023

 

Romarinho junto à equipe da A.A. Caldense, na Copa de Futsal de Poços de Caldas, em 2023