Atleta da Caldense Luiz Felipe é campeão no XTerra realizado na cidade de Bonito-MS

por

Nos últimos dias 16 e 17 foi realizada mais uma etapa do XTerra, evento que traz competições off-road desafiando os atletas em provas multidesportivas, sempre com modalidades derivadas do cross Triathlon. Nesta edição, as disputas aconteceram em Bonito, no Mato Grosso do Sul, cidade famosa pelas suas paisagens, cachoeiras e suas lagoas cristalinas, que embelezam o cenário da competição.

O atleta da Caldense Luiz Felipe representou as cores da Veterana participando de duas categorias: o XTerra Triathlon e o XTerra TrailRun de 5km. Mesmo estando lesionado, Luiz Felipe se superou e conquistou excelentes resultados em ambas as categorias que disputou.

XTerra Triathlon:
O Triathlon conta com modalidades que incluem natação, mountain bike e corrida em trilha. A categoria foi disputada no sábado (17) e Luiz saiu da natação, no Rio Formoso, em 4º lugar, e assim ele manteve sua posição na disputa do ciclismo. No trecho final da corrida, já na trilha, o atleta finalizou a prova junto de outros corredores e acabou terminando na 2ª Colocação geral.

XTerra Trail Run 5km:
Na segunda categoria disputada, também no sábado, Luiz levou seu nome junto ao da Caldense para o topo do pódio e foi o grande campeão. “Já que perdi o troféu de primeiro lugar no Triathlon, a meta era correr o mais rápido possível. O percurso era perfeito, rápido e com muita lama, tornando-o muito técnico, do jeito que gosto. E assim saí campeão. Fico feliz e orgulhoso em representar o clube”, disse Luiz, analisando seu desempenho para o título.

A próxima etapa do XTerra vai acontecer na cidade de Caraguá, município de São Paulo, com as modalidades Triathlon, Swim Storm, Caminhada 3k, Trail Run e Kids. As disputas acontecerão do dia 30 de junho até o dia 2 de julho e as inscrições podem ser feitas no site do evento.