Categoria Sub-12 do basquete da Caldense participou do NBA Basketball School Games, em São Paulo 

por

Nos últimos dias 24 e 25 foi realizada mais uma edição do NBA Basketball School Games. Desta vez, a competição foi sediada pelo Clube Sírio, com as suas instalações localizadas na cidade de São Paulo. A Caldense foi representada pelos seus atletas no torneio que envolveu a categoria Sub-12 como umas das equipes licenciadas, acompanhados dos técnicos Raul Togni e Otávio Troyano.

Além da Caldense, outras três unidades participaram do evento e das competições da mesma categoria: o Clube Paineiras do Morumby, o Esporte Clube Pinheiros e o Esporte Clube Sirio.

A disputa foi dividida em duas fases durante os dois dias de evento, onde a primeira delas foi a divisão para o chaveamento com as quatro equipes participantes onde todas se enfrentaram para a definição das posições, juntamente com a definição dos confrontos na fase de mata-mata. A equipe da Caldense conquistou duas vitórias e sofreu apenas uma derrota na primeira fase. No geral, a Veterana conseguiu a primeira colocação no chaveamento, porém, na segunda fase, foi superada pelos seus adversários e terminou com a quarta colocação no torneio.

Desde 2019 a Caldense possui a sua parceria com a NBA School e proporciona aos seus atletas o contato com metodologias e profissionais de alto nível para o seu melhor desenvolvimento dentro do esporte. Os eventos organizados pelo programa ainda permitem a maior socialização entre técnicos e jogadores de diversas regiões do país e de diversas faixas etárias, engrandecendo, assim, a prática desportiva e alimentando a cada dia mais a paixão pela bola laranja.

 

Foto: Fael Marques | Think Sports

 

Foto: Fael Marques | Think Sports

 

Foto: Fael Marques | Think Sports

 

Foto: Fael Marques | Think Sports

 

Foto: Fael Marques | Think Sports

 

Foto: Andres Andia | Think Sports