Categoria Judô “Baby” participou do 1º Festival Interno de Judô na Caldense

por

Na noite da última quinta-feira (29) foi realizado, no dojô do clube, o 1º Festival Interno de Judô envolvendo os alunos da categoria Judô “Baby”, que reúne crianças de 4 e 5 anos e que são treinadas pelo Sensei  Júnior.

O evento contou com a participação de cerca de 40 alunos que fazem parte de duas turmas do Sensei, e os pais e parentes dos alunos foram liberados para assistirem à competição, podendo registrar cada momento e acompanhar os pequenos judocas na sua evolução dentro da modalidade.

Os alunos apresentaram aquecimentos tradicionais da luta e depois se enfrentaram para a demonstração dos golpes a todos os presentes no dojô, engrandecendo o espírito esportivo e o respeito como princípios ensinados desde cedo na prática das artes marciais. A empolgação era nítida e tomava conta dos alunos a cada desafio e a cada confronto disputado, o que tornava o evento cada vez mais alegre aos que acompanhavam de fora do tatame.

Ao final, todos foram premiados com medalhas alusivas ao torneio, premiando a evolução de cada um, e alguns dos alunos foram promovidos de faixa e receberam seus certificados. Os sócios Rodrigo Paiva e Leandra, pais de judocas, ainda ofereceram um kit brinde aos participantes.

O Sensei recebeu foi auxiliado pelo Sensei Kaio e pelos alunos Júlio e Erika durante todo o festival, e avaliou o torneio como sendo muito positivo tendo em vista o crescente interesse pela modalidade seguido do aumento do número de participantes. “Para o segundo semestre temos vários projetos em mente envolvendo pais e alunos, visando a integração e inclusão entre as famílias”, disse o Sensei.