Atleta da Caldense é o grande campeão do Triathlon no XTERRA Caraguá

por

No último final de semana o atleta da Caldense Luiz Felipe viajou para participar de mais uma edição do XTerra Brasil 2023. Desta vez, a edição foi em Caraguá, e Luiz representou as cores da Caldense nas prova de Triathlon e na Corrida de 5km.

Pela manhã, o atleta disputou o triathlon, prova que consistia na prática de três modalidades, sendo elas: 750m de natação, 20km de mountain bike e, para finalizar, 6km na corrida trail run. Luiz viu seu desempenho melhorar ao longo da prova e sagrou-se o grande campeão da categoria.

“Foi pra prova muito tranquila, sem cobranças, porque já sabia que o corpo podeira não responder como queria. A minha lesão e ser apenas uma semana depois do XTerra em Bonito poderia pesar. Larguei e já consegui me manter em um bloco bom. Saí para pedalar com o objetivo de fazer o máximo de força e entreguei um excelente desempenho na bike, saindo para a trail run em quinto lugar”, disse o atleta.

“E aí eu ‘estava em casa’, era só acelerar. E para a minha surpresa respondi muito bem. Minha lesão não doeu, consegui fazer uma progressão e pegar o líder da prova que estava a 3 minutos na minha frente”, finalizou Luiz, feliz pela sua performance apesar das dificuldades que poderia enfrentar. 

No período da tarde, Luiz Felipe participou da Corrida 5km e terminou na quarta colocação. “A meta era tentar o primeiro lugar, mas o corpo sentiu o Triathlon de manhã”.

O atleta agradeceu o apoio e se mostrou muito contente com o título conquistado no final de semana. “Muito feliz com o resultado, pois sonhei com o primeiro lugar do XTerra, a duas provas vinha batendo na trave mas agora saiu! Muito feliz em poder dividir essa vitória com o clube e com os associados que vivem perguntando e torcendo por mim”.