Atletas da Caldense viajaram para Guaíra-SP para representar a Veterana em torneio de Judô

por

No último final de semana, na cidade de Guaíra-SP, foi realizada a vigésima edição do Torneio Takeshi Uemura” de Judô, evento que contou com a participação de 34 entidades e mais de 1.200 atletas dentro da modalidade. A Caldense foi representada por uma equipe comandada pelo Sensei Júnior que foi composta por cinco atletas.

O grande destaque da equipe foi o atleta Kaio Henrique, que obteve a vice colocação na Categoria Absoluto, onde atletas de todos os pesos se enfrentam. Além desta vice colocação, Kaio foi o grande campeão da Categoria -90kg.

O judoca Emanuel Damazo também teve um ótimo desempenho no torneio e ficou com o terceiro lugar na Categoria Sub-13. Erika Suzuki ficou com a quinta colocação na Categoria Sub-15, enquanto Júlio César e Ulisses Gregório obtiveram o sétimo lugar na Categoria Sub-18.

Segundo o técnico Sensei Júnior trata-se de um dos torneios mais fortes e tradicionais do Estado de São Paulo, em uma região que possui tradição no judô que é a de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. “Pelos números podemos ver a grandiosidade do evento, mais de 1200 atletas, 34 agremiações e mais de três toneladas de alimentos arrecadados”. Na oportunidade, o evento arrecadou cerca de 3.500Kg de alimentos que vão ser doados às entidades de Guaíra.

A competição foi encarada com uma preparação para o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) que será realizado no mês de agosto, na cidade de Uberaba. A preparação prossegue inclusive no período de férias e as aulas acontecem de segunda a quinta-feira das 16 às 18 horas (jovens e adolescentes) e das 18 às 19 horas para a turma “Baby”. “Vemos a evolução desses atletas a cada dia nessa modalidade olímpica extremamente competitiva e que já trouxe muitas medalhas para o Brasil”, destacou o Sensei.