Equipes da Caldense são premiadas na Copa Municipal de Futsal de Base ‘Energizando a Garotada’

por

Na última quarta-feira (19) foram realizadas as finais de todas as categorias da Copa Municipal de Futsal de Base ‘Energizando a Garotada’ no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira. A Caldense participou da competição e colocou em quadra os jovens atletas do Sub-7, Sub-9 e Sub-11. Confira o resultado final de cada uma das categorias dentro do torneio:

Sub-7:
Na semifinal, que foi realizada na terça-feira (18), em um jogo duríssimo, a equipe acabou sendo desclassificada para o Placar Sport Center/Bola de Ouro, time que iria se consagrar o campeão da categoria. Na disputa do 3º lugar, a Veterana entrou em quadra e jogou o melhor futsal possível, aplicando uma goleada em um placar elástico de 9 a 1 em cima do Primeiro Passo. Com o resultado, a equipe ficou com as medalhas de bronze do torneio. 

Francisco Bernardini, com 17 gols (vice-artilheiro), e Arthur de Lima (terceira posição), com 13, figuram entre os goleadores da categoria.

Sub-9:
Depois de bater o Primeiro Passo 1 por  um ótimo placar de 11 a 3 na semifinal, o Sub-9 entrou em quadra para disputar o título com o CT Athenas na manhã da quarta-feira. A partida foi muito disputada entre as duas equipes, mas apesar do equilíbrio e do bom desempenhos de ambos os times, os atletas da Veterana conseguiram encaixar melhor o seu jogo e marcar os cinco gols que lhes deram o lugar mais alto do pódio. No apito final, 5 a 2 marcava o placar e o time pôde comemorar muito o campeonato junto aos parentes que acompanhavam a partida das arquibancadas.

Os jogadores campeões pela Caldense foram Arthur, Noah, João Pedro, Théo, Enzo Lucca, Lucas, Davi e Eduardo.

Sub-11:
A categoria Sub-11 conseguiu uma ótima campanha dentro do torneio, e representaram bem as cores alviverdes fazendo ótimos jogos durante a fase classificatória para o mata-mata. Os atletas estiveram em um confronto acirrado contra o Além da Bola, o primeiro colocado do Grupo A, na última segunda-feira (17). Os jovens jogadores se doaram ao máximo e levaram a partida para as penalidades, mas infelizmente o adversário acertou uma cobrança a mais, eliminando a Veterana do campeonato.

A Caldense parabeniza a garra e o esforço de todos os atletas e dos representantes nas comissões técnicas que representaram bem as cores do clube, valorizando cada vez mais a importância da implementação do esporte nos jovens.