Caldense faz segunda partida preparatória para campeonato municipal 40+ e vence o Grêmio Poços de Caldas de virada

por

Na noite da última terça-feira a equipe 40+ de futsal da Caldense realizou um amistoso, no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, enfrentando a forte equipe do Grêmio Poços de Caldas, time que atua com diversos jogadores da cidade e da região. A partida foi marcada pela reação da Veterana, que conseguiu uma virada importante no segundo tempo do jogo.

A Caldense saiu na frente aos 15 minutos com um gol de Wilsinho, porém, o empate veio logo em seguida. O jogador Bode, do Grêmio, fez o primeiro gol do adversário e igualou o marcador aos 18. Rodrigo virou a partida aos 21 minutos.

O início do segundo tempo foi favorável à equipe adversária que, logo aos 4 minutos de bola rolando, conseguiu ampliar a diferença para 3 a 1 com Bode balançando as redes mais uma vez. A partir daí começou a reação da Caldense. Paulinho marcou o segundo gol da Veterana aos 5 minutos e Daniel Carioca, aos 13, empatou a partida fazendo todos os jogadores e o público que acompanhava o amistoso vibrar.

O responsável pelo gol da virada foi Juliano Jacaré, aos 15 minutos da etapa final. Para dar tranquilidade ao time e para fechar a ótima atuação da Veterana, Paulinho marcou pela segunda vez no jogo. 5 a 3 mostrava o placar ao apito final dos árbitros.

“Fizemos um ótimo segundo amistoso preparatório vindo de um empate em 3 a 3 contra o Praia do Sol, mas hoje, com a chegada de novos reforços, a equipe se potencializou conseguindo um bom resultado diante do Grêmio Poços de Caldas. Estamos com mais dois amistosos agendados para o mês de agosto, mas nosso foco principal, no momento, é realizar a fase final da Copa “Nelson Feijão” de futsal 50+”, disse o diretor do departamento de futsal Melotto.

Atuaram pelo time da Caldense: Alessandro, Jime, Paulinho, Juliano Jacaré, Buiu, Fábio Paulista, Wilsinho, Daniel Carioca, Rodrigo Boca e Daniel Gouvea. Todos comandados pelo técnico Léo Caxeta. Estão previstos para os próximos compromissos da Veterana a estreia de Gustavinho, atleta campeão mineiro pela Caldense em 2002, Maxsuel, Tuta e Tiago Granato.