Caldense terá aula experimental de Stand Up Paddle na próxima segunda-feira

por

Na próxima segunda-feira (7), às 15h, a Caldense receberá o atleta Junior para a realização de uma aula experimental que dará início à prática da modalidade Stand Up Paddle nas piscinas do clube. Todos os interessados podem comparecer para receber as primeiras instruções deste esporte que vem ganhando, há algum tempo, notoriedade e chamando atenção para novos praticantes.

O Stand Up Paddle é uma modalidade de origem havaiana que consiste em utilizar técnicas para ficar de pé em uma prancha e remar. Além de ser um esporte muito completo e que trabalha todas as regiões do corpo, sua grande característica é que não necessita do movimento das ondas, dessa forma, sendo possível a sua prática em lagos, piscinas, rios, etc.

“É um esporte que era muito praticado apenas no litoral, e hoje vem sendo muito praticado também nas represas. Com a baixa das represas devido à certas épocas do ano, a modalidade tomou um rumo que precisou usar também das piscinas para organizar os treinamentos. Assim surgiu o Stand Up Indoor, que é a variação que será trabalhada no clube”, disse Junior.

Na aula experimental, que acontecerá na segunda-feira (7), vão ser ensinados os fundamentos da parte teórica do esporte fora da água. E logo em seguida o professor Junior fará uma demonstração de como serão administrados os treinamentos do Stand Up Indoor dentro das piscinas.

Aula experimental de Stand Up Paddle Indoor
Local: Piscina do clube
Horário: 15h