Caldense realiza aula experimental de Stand Up Paddle na piscina do clube

por

Na tarde desta ensolarada segunda-feira (07), na piscina do clube, os atletas e professores Juninho e Eduardo ministraram uma aula experimental de Stand Up Paddle para os associados ensinando as técnicas e fundamentos iniciais da modalidade.

Conforme os associados chegavam com interesse para a aula, Juninho dava a primeira explicação em cima dos posicionamentos primários do esporte, desde a maneira correta para subir na prancha, até a forma certa de se ajustar em cima dela para encontrar o melhor ponto de equilíbrio.

Depois eram passadas para os alunos as técnicas corretas para a realização das remadas dentro da água, além das instruções de segurança necessárias para os iniciantes no esporte, evitando acidentes. Acompanhados e orientados pelo professor Eduardo, os interessados fizeram um percurso pela piscina e se divertiram muito com a prática da modalidade.

“É um esporte cuja prática vem tomando frente dentro das represas, mas agora há a novidade dele ser praticado indoor. O local no clube é perfeito para isso, e iniciamos com os associados e com alguns alunos meus uma simulação da modalidade, e acredito que tenha tido uma grande aceitação por parte de todos”, disse o professor Juninho após finalizar a aula, percebendo o entusiasmo com o treinamento experimental.