Caldense faz inicialização de adolescentes na prática do handebol

por

Na tarde desta terça-feira (08) o atleta e professor Ricardo ministrou mais um treino de handebol para os adolescentes de 10 a 14 anos no Ginásio Luiz Sodré, com atividades relacionadas à modalidade que despertam o interesse pela prática competitiva do esporte.

Ricardo direciona o treino de modo a passar os fundamentos básicos do handebol, juntamente com atividades lúdicas que geram maior interação entre os alunos, estimulando a participação de todos e os preparando para o treinamento focado na modalidade.

Além das atividades lúdicas passadas durante os treinos, estímulos proprioceptivos também são prioridade nos treinos aplicados para alunos desta idade, pois geram melhores adaptações do corpo para os movimentos exigidos durante as práticas, além da prevenção de lesões a longo prazo.

Na parte final do treino, os alunos foram divididos em duas equipes e disputaram uma partida sob a supervisão do professor Ricardo, que conforme os lances iam acontecendo, explicava cada regra e dava comandos para melhorar o posicionamento durante a troca de passes. A competitividade tomou conta do ânimo de todos os jovens atletas que buscavam os gols a todo momento e até, literalmente, o último lance da partida.

No clube há os treinos tanto para os jovens de 10 a 14 anos, todas as terças e quintas, das 15h até 16h30, como também para os de 8 a 12, também todas as terças e quintas, das 8h às 9h30.