Renato Gallego realiza dois dias de clínica de squash aos associados do clube

por

Nas noites da última segunda-feira (21) e terça-feira (22) o coach internacional de squash Renato Gallego foi recebido novamente nas quadras do clube para realizar suas tradicionais clínicas da modalidade para os associados interessados.

Como é normalmente realizado pelo profissional, Renato passou aos sócios diversos exercícios, tanto com revezamentos em grupo como também de forma individual, com fundamentos que focam nas partes técnicas e táticas do squash.

De acordo com o atleta, o entendimento tático dos praticantes da modalidade é o ponto de maior dificuldade nos confrontos, não apenas no squash como também nos outros esportes que são praticados no país. “A gente tenta dar uma visão mais ampla em cima da estratégia que é aplicada em cada jogo”, explicou Renato.

Com os treinamentos ministrados ao longo da clínica, os associados puderam aprimorar as técnicas que são exigidas em uma partida, dentro e fora das quadras, e também se divertir com a descontração das disputas durante os exercícios.

Renato é Coach Internacional de Squash, tutor em Coaching da World Squash Federation, Gestor Esportivo,  mentor e criador do Método Renato Gallego, e é uma figura tradicional da Caldense com suas clínicas e seus auxílios na propagação do esporte e da sua prática dentro do clube.