Atleta da Caldense participa do Rocky Mountain Games em Juquitiba-SP

por

No último final de semana foi realizada, debaixo de muita chuva, foi realizada na cidade de Juquitiba a 3ª etapa do Rocky Mountain Games, competição que reúne desafiadoras provas de Trail Run, Mountain Bike, Duathlon, entre outras modalidades.

Luiz Felipe, representante da Caldense, foi convidado e disputou o Duathlon, que consistia em 12Km de Trail Run mais 25Km de Mountain Bike. O atleta, mais uma vez, conseguiu um ótimo resultado dentro da prova, ficando com a terceira colocação geral na sua categoria, com um tempo de 02:25:34.

Mesmo enfrentando dificuldades ao longo da prova, Luiz Felipe conseguiu se superar para alcançar a boa colocação final. “Os 12km de corrida foram rápidos. Fiz muita força para acompanhar os primeiros atletas. Cheguei na transição em terceiro lugar e saí dela em segundo para pedalar, sabendo que seria difícil, pois tenho muita dificuldade com frio”, disse o atleta.

“E logo nos primeiros 10km começaram as cãibras, tive que mudar meu jeito de pedalar e aumentar a ingestão de c

arboidratos. Nos 5km finais fui ultrapassado e sem condições de brigar pela posição fui lutando para chegar em terceiro. Feliz com o resultado em uma prova atípica”, finalizou Luiz.

No dia 8 de outubro, o atleta da Veterana irá disputar o Campeonato Brasileiro de Triathlon e já treina forte para buscar o título da modalidade.