Handebol da Caldense em rodada dupla no último final de semana

por

No último final de semana a equipe de handebol da Caldense realizou duas viagens para a disputa de rodadas válidas pela LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Os atletas foram rumo às cidades de Tietê e Americana, onde disputaram a classificação para a Chave Ouro da competição. Confira os resultados:

No sábado, em Tietê, a Caldense entrou em quadra para enfrentar o time SELAM/15 Pira em um jogo que foi acirrado e eletrizante do início ao fim. A qualidade das duas equipes fez com que a troca de liderança nos placares fosse constante. Infelizmente a Veterana não conseguiu aproveitar as chances nos momentos finais e a partida terminou empatada em 32 a 32.

Com o placar igualado, a Caldense não conseguiu a classificação direta para a Chave Ouro da LHESP.

No domingo, na quente cidade de Americana, foi a vez da Caldense enfrentar os atletas de Campinas. O desgaste da viagem e o calor intenso prejudicou o jogo da Veterana, que não performou como nas ótimas partidas realizadas ao longo do torneio. Pelo placar de 35 a 27, Campinas levou a vitória. O resultado negativo fará com que a Caldense dispute a Série Bronze da competição.

“Tudo isso valeu de aprendizado. Ano que vem vamos retornar à competição, agora sabendo como jogá-la, conhecendo nossos adversários e também sabendo como é a arbitragem”, disse o técnico Ricardo.

“Temos uma chance muito melhor em relação à competição, à troca de jogadores, indo com um banco mais experiente, isso tudo conta demais. Estamos focados agora no Campeonato Mineiro e vamos fazer de tudo para que o trabalho seja bem feito”, finalizou o treinador.

Fotos: Facebook / LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo)