Seleção Brasileira de Cricket disputa qualificatórias para a Copa do Mundo da modalidade

por

A Seleção Brasileira de Cricket já iniciou sua campanha de jogos na cidade de Los Angeles na disputa pelas qualificatórias americanas para a Copa do Mundo da modalidade (ICC 2023 Women’s T20 World Cup Americas Qualifier). Jogando contra a equipe do Canadá, a seleção acabou derrotada pelo placar de 98/4 a 45. As atletas também foram superadas pelos Estados Unidos no segundo jogo, por 106/6 a 67.

A seleção, que possui no elenco diversas atletas da Caldense, podem recuperar o resultados positivos nos quatro próximos jogos que já estão marcados dentro das qualificatórias:

Amanhã (7), o Brasil enfrenta a equipe da principal rival Argentina, que também perdeu seu último confronto diante do Canadá de 131/6 a 45.

Logo no dia seguinte, na sexta-feira (8), o Brasil voltará a enfrentar a seleção do Canadá.

No dia 10, o compromisso é contra os Estados Unidos novamente e, fechando as disputas entre as quatro equipes, as atletas jogarão contra a Argentina, no dia 11.

Conquistas recentes:
Em 2019, a Seleção Feminina ficou no topo do pódio no Campeonato Sul-americano de Cricket disputado em Lima, no Peru, e também conseguiu a grande vice-colocação nas eliminatórias do México, no ano de 2021, ficando atrás somente do forte time dos Estados Unidos. Além das conquistas do cricket feminino, os jogadores do Sub-13 e Sub-17 masculino conquistaram o vice-campeonato sul-americano da modalidade.