Atletas do basquete recebem acompanhamento de profissionais da fisioterapia

por

Na tarde desta segunda-feira (11) os jovens atletas que compõem o time de basquete do clube realizaram um trabalho específico de fisioterapia esportiva no Ginásio Agostinho Loyola, com profissionais e estudantes da PUC Minas.

Os atletas realizaram a rotina de exercícios que foi passada e orientada pelos profissionais a fim de evitar lesões e possíveis contusões vindas do alto impacto causado dentro do esporte. No basquete, são comuns as lesões de quadril, joelho e tornozelo, por isso, é importante que cada atleta possua um acompanhamento adequado e sempre faça um trabalho de fortalecimento específico. Também há o ganho de desempenho dentro de quadra devido à mobilidade e força fornecidas pelo trabalho especializado dentro da fisioterapia esportiva.

A Caldense possui parceria com a PUC Minas de Poços de Caldas para que haja uma rotina de acompanhamento dos profissionais e estudantes da área junto aos atletas do esporte especializado do clube, com o intuito de tornar a prática esportiva cada vez mais saudável e segura.