Projeto TEAM Vôlei estreia na LIDARP com a categoria feminino adulto

por

O vôlei da Caldense fez a sua estreia na LIDARP (Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo) com a categoria adulto feminino na manhã deste domingo (17) com o time composto pelas atletas do Sub-19 Projeto TEAM Vôlei. As atletas viajaram para a cidade de Muzambinho para enfrentar a equipe da cidade.

A equipe da Veterana conseguiu estrear na competição com o pé direito. Colocou em quadra tudo o que vem treinando nas preparações e conquistou a vitória por 3 a 0 em cima da equipe adversária, que criou dificuldades para a Caldense durante cada set.

Nós temos 3 a 4 atletas da categoria adulto que vêm nos ajudando durante os treinamentos e aumentando o volume de treino. Para o Sub-19, disputar na categoria adulto é um ganho gigantesco, pois assim ela jogam com outras atletas que são mais experientes, que possuem outro tipo de malícia dentro do jogo, trazendo para elas uma nova visão de quadra”, disse o técnico Thomaz sobre a relevância da equipe jogar em outras categorias.

“Jogando com pessoas assim você acaba aprendendo também. A gente acha muito importante a categoria estar participando em competições acima para dar bagagem às atletas para que elas possam criar meios para sair das dificuldades dentro do jogo”, finalizou o treinador.

A LIDARP, nesta categoria, está contando com sete equipes, que estão divididas em dois grupos:

Chave A:
Caldense
Divisa Nova
Muzambinho
Poços de Caldas

Chave B:
Guaranésia
Cabo Verde
Paraguaçú

Realizado através da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sendo incentivado pela empresa UNIMED Poços, conforme a Lei Municipal de Incentivo ao esporte Nº 8.624/09.
Ano de execução 2023.
Realizando atividade da equipe Sub-19 de vôlei feminino da Associação Atlética Caldense.